Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra - Moyogi

FrK_leal26/11/2007 22:27
Caliandra - Moyogi
Gente eu estou com certe dificuldade nessa caliandra, ela tinha o primeiro galho à direita mas perdi esse galho num descuido....
Agora ele está assim, eu até gosto dela mas não sei alguma coisa me ainda me incomoda....
Se algum dos meus amigos foristas tiver alguma opinião, por favor..
sintam-se a vontade para compartilhar..

Frente

Cima

Trás

Abraços
Geraldo Magela f. da silv26/11/2007 23:34
Cara, eu achei linda sua calindra.

Ela ainda não esta definida, tem algumas cicatrizez pra fechar.

Se quizer deixa-la no vasinho tudo bem, mas o ideal era coloca-la em um
vaso maior pra ela reagir mais rapido.

Mas está linda.

Parabens
joellagunasc27/11/2007 00:30
FrK_leal , que caliandra show amigo , nota mil.
è uma mistura de moyogi com neagari e shakan , mas creio que ela esta mais para neagari , que é o que mais se sobressae

Muito show , mesmo
Parabens
GIULLIANO CARNEIRO27/11/2007 00:53
Amigo,

Você tem um belo exemplar nas mãos, acredito que se você inclinar sua planta para a direita (levanto em consideração a 1ª foto) em aproximadamente 30° ou 40° já faria uma boa diferença.

Obs: opinião de iniciante.
duprat27/11/2007 02:18
Creio que a copa ficando mais densa ele ja ficará bem legal. Mas Imaginei algo assim;
Paulo César Morais27/11/2007 03:21
cara, gostei de caliandra. está ficando muito legal
é ir refinando e trabalhando e deixando o tempo também trabalhar.
abraço.
flavio bonsai27/11/2007 09:01
cara muito legal sua planta adoro caliandras , já pensou em um varrido pelo vento , acho que iria ficar show.
edson060527/11/2007 11:36
FrK,
beleza de caliandra, na minha modesta opinião não fez nenhuma falta o galho que foi perdido. Neste computador que estou acessando não consigo visualizar a projeção do Duprat, mas acho que está mais para NEAGARI, entretanto, se você pretender inclinar um pouco mais como sugeriu o Giulliano, podes até tentar um KENGAI ou HAN-KENGAI.
Eu mesmo tenho dificuldades em controlar a ansiedade de iniciante mas pode ser uma boa você colocar a muda num vaso maior ou escorredor pra ela dar uma encorpada. Imagine o quanto ela engrossaria em dois anos de escorredor/mamadeira??!!
São palpites de um iniciante; no mais belo exemplar e parabéns pelo trabalho até agora...
Edson.