Cleriston27/11/2007 11:03
Horário de Rega
Gostaria de saber se a rega pode ser feita a noite.
Eu tenho feito a rega de manhã quando acordo, mas o problema é que não dah tempo de toda água escorrer pelo substrato, então durante o dia minha cozinha fica úmida. Quando chego a noite percebo que minha cozinha fica um cheiro caracteristico de umidade.
edson060527/11/2007 12:19
Cleriston,
o problema de regar à noite é dar água para a planta no horário em que ela menos precisa. Acho que isso só vai piorar a umidade na tua cozinha, além do que, regando só à noite, pode faltar água para as plantinhas durante o dia. O ideal seria regar menos e mais vezes...
Talvez você possa fazer algum aparato tipo calha para escoar a água das regas para um ralo...
Espero ter ajudado...
Abraço.
Edson.
Ferreira27/11/2007 20:27
Horário de rega
Cleriston
Pela minha experiência, você pode regar à noite ou pela manhã, sem nenhum problema. O único período incoveniente para a rega diária é o mais quente do dia, mesmo assim é o preferido de alguns colegas.
Mas a mudança de horário não vai resolver o problema da umidade na sua cozinha. Talvez a solução seja melhorar a drenagem do substrato. Se for bastante drenante (com 50% chamote, 40% pedrisco e 10% compostagem), o excesso de água escorrerá em poucos minutos, mas a umidade necessária às raízes vai permanecer.