Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Quais formas devo usar para formatar meus bonsais.

piubello28/11/2007 12:22
Quais formas devo usar para formatar meus bonsais.
Olá,

Sou iniciante na arte do bonsai, e estou precisando de uma ajuda para determinar qual a melhor forma que devo usar para as mudas que plantei nos meus pré-bonsais.

Um deles é uma romã e outra de acerola.

Veja uma foto da romã no meu blog ou em http://picasaweb.google.com/piubello/Bonsai/photo#5137632537825584130

Veja uma foto da acerola no meu blog ou em http://picasaweb.google.com/piubello/Bonsai/photo#5137632593660159010

Toda dica será de grande ajuda.

Grato,
Ferreira28/11/2007 22:26
Jovens
Piubello

Suas plantas ainda são muito jovens, por isso ainda não é possível prever a melhor estilização para cada uma. Cultive-as bem durante um ou dois anos, para então iniciar o direcionamento para um estilo.

Enquanto cultiva estas, você pode adquirir plantas já bem desenvolvidas para iniciar o treino da modelagem.
edson060528/11/2007 22:40
Piubello,
como disse o Ferreira, as tuas plantas são muito jovens; têm ainda um longo caminho pela frente. O ideal seria que você as plantasse num escorredor e depois para a mamadeira para que elas se desenvolvessem mais rapidamente...
Abraço.
Edson.
Cleriston28/11/2007 22:46
Piubello,

Primeiramente insera o bonsai no drive, depois entre no cmd e digite :
format bonsai:

😄 🙂

Como os amigos disseram anteriormente, eu tb acho melhor esperar suas árvores crescerem um pouco. O que mais estou aprendendo com bonsai é ser paciente.

Obs.: Desculpem a brincadeira, mas o Piubello é amigo meu... eu q indiquei este fórum para ele...
ARQPATRIK29/11/2007 10:22
Cleriston,
essa foi muito boa!!!
Alcides Junior29/11/2007 11:56
Muito boa.....fiquei imaginando o bonsai no drive...hehehe
Piubello, paciência....muita paciência...daqui alguns anos vc vai estar com esses exemplares na época de trabalhar, eles são novinhos ainda...enquanto isso, para passar um pouco a vontade de trabalhar com as plantas, sugiro comprar alguns mais grossos e mais desenvolvidos....
piubello29/11/2007 13:32
Olá pessoal...

Muito obrigado pela opinião de todos.

Vou plantar as duas mudas em um escorredor e depois passar para a mamadeira e ver como vão se desenvolver.
Assim que transplantá-las novamente, posto as fotos de como ficou.

PS: Clériston, sua dica de inserir o bonsai no drive e depois formatar, me pareceu muito útil, já que possuo um computador em casa também, mas estou com problemas para remover a planta do drive. vc pode me ajudar com isso ?

he he he

Um abraço a todos.
BAIORS29/11/2007 14:08
O que dizer caro amigo somente paciencia.
Porem acho que essa da primeira foto daqui um tempo ja pode dar uma arramada nela aproveitaando a flexibilidade dos galhos.
Essas são minhas humildes opiniões.

E SEJA BEM VINDO!!!! 😄
piubello29/11/2007 17:07
Realmente.....

A paciência é algo que eu pretendo cultivar junto com os bonsais.

Mas não será fácil...

he he he
Ferreira29/11/2007 21:30
Virtual
Cleriston

Muito boa a versão "virtual" de bonsai instantâneo. Mas como eu sou péssimo em comandos do DOS, vou esperar por uma versão para Windows, mais "amigável"!