Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Quais formas devo usar para formatar meus bonsais.

piubello28/11/2007 12:22
Quais formas devo usar para formatar meus bonsais.
Olá,

Sou iniciante na arte do bonsai, e estou precisando de uma ajuda para determinar qual a melhor forma que devo usar para as mudas que plantei nos meus pré-bonsais.

Um deles é uma romã e outra de acerola.

Veja uma foto da romã no meu blog ou em http://picasaweb.google.com/piubello/Bonsai/photo#5137632537825584130

Veja uma foto da acerola no meu blog ou em http://picasaweb.google.com/piubello/Bonsai/photo#5137632593660159010

Toda dica será de grande ajuda.

Grato,
Ferreira28/11/2007 22:26
Jovens
Piubello

Suas plantas ainda são muito jovens, por isso ainda não é possível prever a melhor estilização para cada uma. Cultive-as bem durante um ou dois anos, para então iniciar o direcionamento para um estilo.

Enquanto cultiva estas, você pode adquirir plantas já bem desenvolvidas para iniciar o treino da modelagem.
edson060528/11/2007 22:40
Piubello,
como disse o Ferreira, as tuas plantas são muito jovens; têm ainda um longo caminho pela frente. O ideal seria que você as plantasse num escorredor e depois para a mamadeira para que elas se desenvolvessem mais rapidamente...
Abraço.
Edson.
Cleriston28/11/2007 22:46
Piubello,

Primeiramente insera o bonsai no drive, depois entre no cmd e digite :
format bonsai:

😄 🙂

Como os amigos disseram anteriormente, eu tb acho melhor esperar suas árvores crescerem um pouco. O que mais estou aprendendo com bonsai é ser paciente.

Obs.: Desculpem a brincadeira, mas o Piubello é amigo meu... eu q indiquei este fórum para ele...
ARQPATRIK29/11/2007 10:22
Cleriston,
essa foi muito boa!!!
Alcides Junior29/11/2007 11:56
Muito boa.....fiquei imaginando o bonsai no drive...hehehe