JABUTICABEIRA ajudem a estilizar
JABUTICABEIRA ajudem a estilizar
descupe , mas fiz algo de errado?....... ninguem respondeu.....
acho q eh pq as fotos estão muito escuras...
E tb não dá pra ter noção do tamanho da jabuticabeira.
Tire outra foto em um lugar bem iluminado, não use flash e coloque algum objeto do lado pra gente ter noção do tamanho da sua árvore
E tb não dá pra ter noção do tamanho da jabuticabeira.
Tire outra foto em um lugar bem iluminado, não use flash e coloque algum objeto do lado pra gente ter noção do tamanho da sua árvore
ok , vou faser isso
Ok
Depois q vc fiZer poste aqui.
Obs.: Leve como uma crítica construtiva. Ok? Abraços
Depois q vc fiZer poste aqui.
Obs.: Leve como uma crítica construtiva. Ok? Abraços
André,
sua jabu ainda está muito nova para pensarmos em estilizar, tendo em vista os longos anos que ela ainda tem pela frente, acho que o melhor seria coloca-la no escorredor e deixar ela crescer livemente por um ou dois anos, assim ela engrossará o tronco, dando uma proporção melhor em relção ao tamanho que ela já tem. Nesse período vc já pode ir aramando os galhos, quem sabe no estilo mioji.
Sei que a anciedade em ver nossas árvores formadas e plantadas em um lindo vaso para bonsai é grande, mas a pressa nesse início de trabalho pode por à perder o resultado final da planta...
Espero ter ajudado e não desanime, lembre-se nessa arte a regra principal é: paciência, paciência e paciência!
Um grande abraço e
Té mais...
sua jabu ainda está muito nova para pensarmos em estilizar, tendo em vista os longos anos que ela ainda tem pela frente, acho que o melhor seria coloca-la no escorredor e deixar ela crescer livemente por um ou dois anos, assim ela engrossará o tronco, dando uma proporção melhor em relção ao tamanho que ela já tem. Nesse período vc já pode ir aramando os galhos, quem sabe no estilo mioji.
Sei que a anciedade em ver nossas árvores formadas e plantadas em um lindo vaso para bonsai é grande, mas a pressa nesse início de trabalho pode por à perder o resultado final da planta...
Espero ter ajudado e não desanime, lembre-se nessa arte a regra principal é: paciência, paciência e paciência!
Um grande abraço e
Té mais...
vlw henrique vou faser isso....
vc poderia me falar como eh o estilo mioji? vlw
André, desculpe, mas não tinha revisado o texto que mandei, o nome certo do estilo é: Moyogi, que é o ereto informal. Entre na apgina principal do atelier do bonsai, na coluna do lado esquerdo entre em "o bonsai" e lá vc. encontrará um texto com fotos escrito pelo Marcelo Duprat onde vc. encontrára todos os estilos, ok.
Um grande abraço e
Té mais...
Um grande abraço e
Té mais...