Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JABUTICABEIRA ajudem a estilizar

andregp28/11/2007 14:54
JABUTICABEIRA ajudem a estilizar
Comprei essa jabuticabeira em uma floricultura fas 2 anos, desde q eu comprei n fiz nenhuma mudança, gostaria de saber o q os colegas propoem para essa planta ,se possivel uma projeçao.
obrigado

andregp28/11/2007 19:44
descupe , mas fiz algo de errado?....... ninguem respondeu.....
Cleriston28/11/2007 20:14
acho q eh pq as fotos estão muito escuras...
E tb não dá pra ter noção do tamanho da jabuticabeira.

Tire outra foto em um lugar bem iluminado, não use flash e coloque algum objeto do lado pra gente ter noção do tamanho da sua árvore
andregp29/11/2007 07:07
ok , vou faser isso
Cleriston29/11/2007 10:39
Ok
Depois q vc fiZer poste aqui.

Obs.: Leve como uma crítica construtiva. Ok? Abraços
andregp29/11/2007 14:29
estao akii as fotos

Paulo Henrique de S. Garc30/11/2007 00:38
André,
sua jabu ainda está muito nova para pensarmos em estilizar, tendo em vista os longos anos que ela ainda tem pela frente, acho que o melhor seria coloca-la no escorredor e deixar ela crescer livemente por um ou dois anos, assim ela engrossará o tronco, dando uma proporção melhor em relção ao tamanho que ela já tem. Nesse período vc já pode ir aramando os galhos, quem sabe no estilo mioji.
Sei que a anciedade em ver nossas árvores formadas e plantadas em um lindo vaso para bonsai é grande, mas a pressa nesse início de trabalho pode por à perder o resultado final da planta...
Espero ter ajudado e não desanime, lembre-se nessa arte a regra principal é: paciência, paciência e paciência!

Um grande abraço e

Té mais...
andregp30/11/2007 07:30
vlw henrique vou faser isso....
andregp30/11/2007 07:32
vc poderia me falar como eh o estilo mioji? vlw
Paulo Henrique de S. Garc03/12/2007 17:00
André, desculpe, mas não tinha revisado o texto que mandei, o nome certo do estilo é: Moyogi, que é o ereto informal. Entre na apgina principal do atelier do bonsai, na coluna do lado esquerdo entre em "o bonsai" e lá vc. encontrará um texto com fotos escrito pelo Marcelo Duprat onde vc. encontrára todos os estilos, ok.

Um grande abraço e

Té mais...