Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho... ajuda para estilizar

rafaelv828/11/2007 16:19
Buxinho... ajuda para estilizar
Opa...
Sou novato na arte do bonsai, e estou precisando de ajuda para a estilização de um buxinho que eu comprei esses dias...
Já tenho uma projeção, mas gostaria da opinião dos mais experientes..
Desde já, agradeço muito, a todos, pois estou me informando basicamente a partir deste fórum

cascao28/11/2007 19:10
esse ai tem futuro
mas esperam as opiniõs do pessoa experientes

eles vaum pedir pra vc eliminas uns galhinhos aki outros ali..
depois de um tempo jah vai ficar uma beleza
rafaelv828/11/2007 21:48
cascao escreveu:
esse ai tem futuro
mas esperam as opiniõs do pessoa experientes

eles vaum pedir pra vc eliminas uns galhinhos aki outros ali..
depois de um tempo jah vai ficar uma beleza

é kra... nem tava afim de mexer com buxinho não... mas quando eu vi esse, gostei muito do tronco, do nebari... tive que levar ele pra casa.. (pra falar a verdade, tô começando agora e se eu entro em alguma flora eu sempre saio com uma árvore na mão... hehehe)
joellagunasc28/11/2007 21:48
So te dou um conselho , muito cuidado na dobra dos galhos , pois o buxu e muito duro e quebra com facilidade , tirando isso da sempre belos exemplares.
Outra coisa não faça desfolhas totais que ele seca

joel
pedrotv28/11/2007 23:31
Pois é... Reforço o que o Joel disse: Evite deixar um galhos totalmente sem folhas pois ele pode secar e provavelmente vai... No mais, belíssimo movimento de tronco triplo... Eu deixaria ir brotando, ganhando forças antes de decidir o trabalho final. Somente podaria aqueles galhinhos fiínhos da parte de baixo para limpar um pouco...
Espero ter ajudado!
Um grande abraço!
duprat29/11/2007 02:33
Ele me sugeriu aqueles bonsai de Taiwan. Se adapta bem.... so troquei o tronco pelo seu