Pberg29/11/2007 23:02
Que especie é esta?
Meu irmão trouxe para casa a alguns meses atras 4 galhos e eles ficaram esquecidos em uma lata tomando chuva e sol quando fui ver eles estavam com folhas então tirei eles da lata e passei para a terra e ai queria saber que especie é e se é boa pra fazer bonsai.
desculpa se o post nao ta muito bem formatado esse é meu primeiro post em um forum. 😮ops:

Ferreira30/11/2007 20:28
Poinsetia
Pberg
Seja bem vindo ao Fórum do Atelier.
Não se preocupe com a formatação, tá tudo OK.
Neste seu exemplar as folhas estão mais entrecortadas do que o usual, mas acho que sua planta é uma Poinsétia ou Flor de Páscua (Euphorbia pulcherrima). É aquela planta de origem mexicana que possui as folhas das pontas bem vermelhas ou rosadas, muito vendidas em supermercados.
Não sei se alguém tem experiência de bonsai com esta espécie. Talvez não seja fácil, devido às folhas grandes e a madeira oca e com entrenós grandes dos galhos finos. De qualquer maneira, valerá a pena tentar.
Pberg30/11/2007 23:38
que pena. 🙁
entao eu vou deixar para tentar quando tiver mais experiencia.
Ferreira30/11/2007 23:46
Experiência
Pberg escreveu:
que pena. 🙁
entao eu vou deixar para tentar quando tiver mais experiencia.
Ao contrário, você deve tentar mais agora, para adquirir experiência!
edson060502/12/2007 02:28
Pberg,
o Ferreira tem toda razão. Você só conseguirá evoluir na base da tentativa e erro. Eu comecei a fazer bonsai há pouco mais de um ano. Só agora eu consigo perceber que as mudas que eu adquiri pensando ser o máximo, não são tão boas assim; algumas árvores foram modeladas em estilos inadequados; podas mal feitas onde galhos essenciais foram retirados; sem falar no sem-número de plantas que matei por falta de experiência com poda de raízes, desfolha, etc...
Espero ter ajudado...
Edson.
Pberg02/12/2007 17:56
é que nao tenho experiencia nenhuma com bonsais comprei o meu primeiro ontem e nao sem nem por onde começar
Alcides Junior03/12/2007 09:31
Pberg...No site do Atelier vc encontrará muitas informações e tudo sobre bonsai....
Leia tudo com calma e atenção...vc terá uma excente aula teórica...
a prática vem com o exercer, com o executar trabalhos...entre erros e acertos iremos aprendendo.
Sugiro ao colega também procurar um curso para inciantes...
e não deixar de colocar suas dúvidas aqui no fórum...
aprendi muito aqui....
Seja bem vindo.
BAIORS03/12/2007 13:52
Isso e bem dito aprendemos muito com nossos erros.
Se formos postar nossos erros teriamos que criar outro forum. 😄
Brincadeiras a parte te incentivo a fazer o que os amigos te sugeriram tentar e sempre uma oportunidade para aprender. 😄
bivis04/12/2007 18:38
Vamos aprender com os erros irmão!
=)
SEKI - Elio Luis Secchi05/12/2007 10:09
Pberg,
no início é assim mesmo. Não se sabe por onde começar.
Então, uma sugestão.
Entre no Fórum Sou Principiante e vá abrindo todos os tópicos, mesmo os bem antigos. Você vai ver que as dúvidas são as mesmas que você tem e já estão aí com as respostas. Depois de um pente fino neste fórum, veja no fórum Matérias, lá encontrará várias matérias resumidas, práticas, dicas, técnicas, com dúvidas respondidas, etc... Depois veja no fórum Minha Árvore e sua Opinião e observe as plantas colocadas e as respostas obtidas. Claro, tudo isso não se faz num dia. Enfim, depois de tudo isso, não serão muitas as dúvidas que restarão, eu tenho certeza. Mas se restarem, coloque aqui que o pessoal vai ajudar.
abraços