Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori de Casuarina

joellagunasc30/11/2007 23:59
Yamadori de Casuarina
Hoje coletei 3 mudas de casuarina gostaria de tirar algumas duvidas

Planta 01

Planta 02

Planta 03

Gostaria de saber se se faz a desfolha ?
Ou se pode fazer poda drastica?

Estou em duvida se a 02 e a 03 são realmente casuarinas , pois tem coloração um verde mais claro que a 01 , será que pode ser pelo tipo de solo , pois a 01 estava num solo puramente arenoso e a 02 e 03 num solo mais umido e preto.

Conto com a ajuda dos mais experientes

Abraços

Joel
Ferreira01/12/2007 18:12
Folhas
Joel

A primeira é mesmo casuarina, claro. Um bom exemplar, para um bonsai de futuro. Mas as outras duas não dá para ter certeza com estas fotos de longe. Mas para ter certeza você pode comparar as folhas para ver se têm a mesma estrutura segmentada (como antena de inseto).
joellagunasc01/12/2007 22:15
Ferreira a diferença de tonalidade das agulhas acredito que se deve ao fato da 01 ter sido coletada em terreno que éra pura areia enquanto as duas seguintes ela em terreno de terra preta com muita umidade.
Amanha vou ver a estrutura das folhas para tirar minha duvida

Brigadão amigo

Joel
Alberto Alves02/12/2007 14:44
Que beleza de casuarinas Joel 😄
Show de coleta!
robinsonalexandre02/12/2007 15:01
Você é incrível Joel
Você realmente consegue enchergar maravilhas em uma planta e melhor de tudo, consegue por em prática.

Parabéns

Joel, depois se tiver um tempo dá uma olhada na minha Tuya Anã, por favor:
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=76777#76777
joellagunasc02/12/2007 17:37
Re: Folhas
Ferreira escreveu:
Joel

Mas para ter certeza você pode comparar as folhas para ver se têm a mesma estrutura segmentada (como antena de inseto).

Ferreira analisando de perto eu percebi que a 02 e 03 não possui a estrutura das agulhas segmentadas então acho que é um pinus , e não uma casuarina , mas tambem da para trabalha-la não e´?

Obrigado Robison , este site tem muito fera , eu ainda sou um humilde aprendiz.

Abraços

Joel
Alexandre S. Coelho04/12/2007 13:14
Joel,

Parabéns pelos achados!!!

A casuaria responde muito bem a poda radical e pinçagens nas agulhas diminuem o tamanho das mesmas 😉
joellagunasc09/12/2007 19:58
Alexandre , desculpa a demora na resposta , obrigado pela dica , as outras 2 são pinus e não casuarina , mas creio que sai alguma coisa

Joel