Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Shimpaku Guerreiro!

Alexandre S. Coelho04/12/2007 13:39
Shimpaku Guerreiro!
Pessoal,

este shimpaku é um guerreiro sobrevivente aqui no nordeste! Está comigo a uns dez anos e desde muda foi cultivado em vaso para bonsai, o que acontece com a maioria dos iniciantes 😂
Possue um tronco delgado, mas gosto bastante dele por ter me acompanhado nestes anos...

Há cinco anos atrás:

Hoje, no vaso definitivo:

Comentários, críticas, sugestões... fiquem a vontade.
BAIORS04/12/2007 14:23
Sem palavras diante de 10 anos de paciencia e cultivo. 😄
Possui uma planta unica, que transmite que nem o tempo pode parar o objetivo de um bonsaista.

Meus Parabens. 😄
cascao04/12/2007 18:23
muito bom esse bonsai do alexandre..
10 em vaso raso..
muita paciencia

gostaria de saber uma coisa?
vc esqeceu ele em um canto ou tava lah sempre cuidando dele?
fabianoscosta04/12/2007 21:23
Show de bola Alexandre, os delgados tem um charme natural muito interessante, parabéns amigo!

Abração
Fabiano
duprat05/12/2007 04:38
Tá maravilhoso alexandre,
Uma dinamica dos ramos bem diferente e interessante, a planta pare estar a dançar...
Está com uma idéia muito bem articulada a meu ver.
Cleriston05/12/2007 13:34
Alexandre, da 1ª foto para a 2ª foto houve um aumento nas curvas... vc fez isso com aramação?
flavio bonsai05/12/2007 14:26
Alexandre parabens pelo shimpaku dez anos não são dez meses , muito bom seu trabalho.
Paulo Henrique de S. Garc05/12/2007 17:55
Alexandre, maravilha de shimpaku...10 anos de trabalho muito bem recompensados! Adorei o movimento do trnco e dos galhos, como disse o Duprat, ela parece estar dançando! Que ela fique muitas vezes 10 anos com vc.

Um grande abraço e

Té mais...
Alexandre S. Coelho06/12/2007 10:15
Oi pessoal,

Obrigado pelos comentários! A idéia da árvore parecer dançar foi muito boa... não tinha percebido 😂

Respondendo as perguntas:
Thiago,
ela cresceu alguns anos no mesmo vaso (aqueles de floricultura) que foi comprada, depois foi para o vaso mostrado na 1ª foto até este ano... como tenho poucas plantas, sempre foi cuidada com pinçagens na folhagem para que os galhos não ficassem compridos.

Cleriston,
Sim! No único trabalho "mais pesado" que fiz nela há uns três anos, foi mudado a frente, reduzida a altura e aramado tronco e galhos.