Olá Cláudio
Tudo bem!
Cláudio José Teixeira escreveu:
Olá Castro,
Belo material tens em mãos, Precisa mesmo retirar o galho da esquerda? Me parece bem posicionado, só tentaria tracioná-lo para baixo.
Seria uma hipotese, com certeza...na altura, após alguns "esquiços", pareceu-me mais equilibrado com a madeira morta naquele local, e aumentou-lhe o dramatismo conferindo-lhe mais movimento/menos estático.
Cláudio José Teixeira escreveu:
O teu projeto ficou muito bom, contudo acho que o trabalho de madeira morta poderá não ficar exatamente da forma como está na projeção, pois para isto dependes do desenvolvimento deste galho a ser eliminado..
Pois é amigo, é uma verdade 😉 ....aquele ramo precisa/precisaria de crescer e engrossar bastante para ficar como o virtual... 😕
É um facto...e um osso bem duro de roer 🙂 😄 , poderia talvez ir fazendo incisões na axila do ramo mais baixo, para ele baixar o metabolismo naquele local e favorecer o outro.
Outra das formas é/seria rachar o tronco principal e abri-lo com cunhas provisórias, dando ilusão de mais grosso do que na realidade é..já o vi ( artigo) fazerem-no num pinheiro e ficam bem...aumenta o dramatismo...
Mas uma das saidas que vi para ele é que o ramo mais baixo pode passar a madeira morta...o qu me sinto especialmente inclinado...seja para que situação for...uma facto também incontornável é que ele tem que engrossar mais 😉
Haja Paciência...que alguma coisa há-de sair.
Obrigado pela ajuda 😉
[ ]s
Castro