Aula de Bonsai
Hoje passei uma tarde fora de série , mudou-se para minha cidade uma agora amiga , que é uma grande bonsaista chamada Ligia , que tem um profundo conhecimento em bonsai , incluisive ja ministrou cursos e promoveu eventos sobre a arte , provavelmente alguns bonsaistas do forum devem conhece-la Pessoa super gente fina e que não tem problema algum em ensinar o que sabe a um iniciante como eu (e por sinal sabe muito). Possui em sua residencia um viveiro com mais de 200 bonsais e pre bonsais , para minha sorte ela me convidou para ver uma reestilizaçõa e reenvase de um buxusde mais de 40 anos , aproveitei e levei alguns dos meus prebonsais que ela me ajudou a estiliza-los , este buxus por si so ja é muito bonito.
Vejam as fotos:

Foto inicial , este ja havia sofrido uma aramação a um ano atras

Apos a aramação e reenvase
Numa proxima etapa sera aplicado a calda sulfocaustica neste belissimo jin
Esta planta deve ter aproximadamente uns 80cm de altura sem o vaso
Este é um ficus , a parte superior foi cortada apos alporquia

Apos a poda , será um futuro moyogi

Este é um buxus meu que eu levei para ser reestilizado , pois estava sem estilo definido

Confecção de um jin

Aramação procurando definir o estilo da planta

Trabalho concluido ( quem te viu e quem te vê , heim!!!!)

Aqui a artista com a mão na massa.
Pessoal , so posso dizer que hoje foi uma tarde muito gostosa , onde aprendi muito , vendo uma pessoa que conhece a tecnica como ninguem e possuidora de uma sensibilidade artistica fora do comum .
Ligia so tenho a te agradecer , principalmente a tua paciencia.Arrumaste um discipulo
Um grande abraço e Obrigado
Joel
Vejam as fotos:

Foto inicial , este ja havia sofrido uma aramação a um ano atras

Apos a aramação e reenvase
Numa proxima etapa sera aplicado a calda sulfocaustica neste belissimo jin
Esta planta deve ter aproximadamente uns 80cm de altura sem o vaso
Este é um ficus , a parte superior foi cortada apos alporquia

Apos a poda , será um futuro moyogi

Este é um buxus meu que eu levei para ser reestilizado , pois estava sem estilo definido

Confecção de um jin

Aramação procurando definir o estilo da planta

Trabalho concluido ( quem te viu e quem te vê , heim!!!!)

Aqui a artista com a mão na massa.
Pessoal , so posso dizer que hoje foi uma tarde muito gostosa , onde aprendi muito , vendo uma pessoa que conhece a tecnica como ninguem e possuidora de uma sensibilidade artistica fora do comum .
Ligia so tenho a te agradecer , principalmente a tua paciencia.Arrumaste um discipulo
Um grande abraço e Obrigado
Joel