Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Novo Yamadori

joellagunasc09/12/2007 19:39
Novo Yamadori
Neste domingo , coletei um yamdori muito interessante e gostaria da opinião dos amigos do forum e se alguem quiser fazer uma projeção , sera bem aceita , a especie eu não sei mas e nativa e bem comum aqui em SC

Logo apos a coleta

Pra ter uma ideia de seu tamanho

Como substrato eu usei areia grossa pura

Abraços

Joel
Paulo Henrique de S. Garc09/12/2007 23:00
Joel, que beleza de yamidori, é claro que será um moyogi, né? Achei a base do tronco bem robusta! Só vou fazer uma onservação: acho que após ter replantado ele, vc. deveria manter o posicionamento que ele tinha nas outras fotos, se vc reparar o ápise foi para a direita, saindo do alinhamento com a base, mas fora isso tá show!

Um garnde abraço e

Té mais...
joellagunasc09/12/2007 23:02
Paulo , con certeza , eu via algo errado e não sabia o que era , agora tu matou a pau , amanha ja reposiciono e mando a foto

Valeu

Joel
Alberto Alves09/12/2007 23:08
Joel garoto estou babando aqui neste tronco 😄
Show de bola!
Como são as folhas desta espécie?

Grande abraço
joellagunasc10/12/2007 00:15
Alberto , foi un achado , as follhas devem ter uns 2cm , quando plantados no chão , no vaso a tendencia e ficarem menores. Acho que vai ficar show , mas agora é ter paciencia

Joel
Alexandre S. Coelho10/12/2007 13:11
Joel,

com uma base desta será um lindo moyogi ❗ ❗ ❗

Aproveite para eliminar esses três tocos, assim irá favorecer as brotações e cicatrizações 😉

Quando brotar não esquece de mostrar, pra gente tentar uma projeção 😲
josecarlosbarros10/12/2007 21:15
Desta vez ao inves de já ir serrando espera um pouco e veja se não sobra um tronco para fazer o Jin. 😂 😂 😂