Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ajudem a estilizar esse shimpaku!!!

Paulo Henrique de S. Garc09/12/2007 22:55
ajudem a estilizar esse shimpaku!!!
Saudações a todos os colegas do Fórum, comprei esse junípero junto com outro que já postei qui,no qual estilizei um Kengai, porém esse aquieu comprei mais devido ao nebari que ele tem. Já comecei a estilizar mas ainda não sei o rumo que darei a ele. Já foram feitos alguns jins e sharis e a aramação inicial, porém ele ainda é uma incognita para mim. Se poderem me dar uma luz, fazer alguma projeção para me tirar dessa sinuca, serei muito grato. Agora vão as fotos:

Essa será a frente, só acho que darei uma pequena virada para a esquerda (o nebari não ficuo bem visualizado, mas depois eu posto uma destacando o mesmo).

Essa é do lado oposto, tem um pequeno jin nas raizes (a planta deve ter aproximadamente uns 20cm)

essa é da "vista aérea" dá pra ver bem a distribuição dos galhos

Agora que já viram a danada, por favor me dêem uma luz!

Um grande agraço a todos e

Té mais...
joellagunasc09/12/2007 23:05
Paulo , não sou muito bom em dar dicas , muito menos vendo so a foto , mas esse aí tem um grande futuro.
Daqui a pouco a galera começa a te dizer o que fazer .

Valeu amigo

joel
Alexandre S. Coelho10/12/2007 13:26
Oi Paulo,

Pela segunda foto, acho que poderia fazer um grande jin com o tronco da esquerda e um "vertical informal" com o tronco da direita, criando uma árvore com certa draticidade 🙄
Seria um trabalho aos poucos, mas bonsai é assim mesmo né verdade!!!???

O projeto pra tentar mostrar o que escreví:
flavio bonsai10/12/2007 15:40
como sempre a ideia do alexandre e muito interessante aproveita essa ideia .
no futuro vai ter um otimo exemplar.
Paulo Henrique de S. Garc10/12/2007 16:55
Alexandre,
eu também já tinha pensado nisso tb., aliás eu até já tinha aramado o 1º galho da esquerda, na parte direita para preecher o espaço que ficaria com o jin...é uma idéia que ainda não descartei, quem sabe será nesse rumo que irão os trabalhos? Olhando sua projeção acho que já vou mudar a estrutura da esquerda para direcionar os galhos do futuro jin...

Um grande abraço a todos e

Té mais...
duprat10/12/2007 21:53
Excelente projeto do alexandre, eu o seguiria com certeza.
Paulo Henrique de S. Garc03/09/2009 19:36
Olá a todos do Fórum, fique um bom tempo sem dar notícias dessa planta, mas é que ela sofreu um ataque de acaros brancos, como outras plantas que já postei. Devido ao problema, tive que antecipar a formação do jin, a copa que estava formando praticamente foi pro espaço, quando começõu a se recuperar a massa verde era rala e "cabeluda" e só em agosto (2009) é que fui podar a parte aérea para iniciar a formação da copa.

ela com a copa querendo se recuperar, mas ainda sem forma menhuma

após a poda para começar a dar forma ma massa verde.

Um grande abraço a todos e

Té mais...
DigoF303/09/2009 21:06
ola, parte do trabalho já foi feito agora é paciencia.

boa sorte...
t+.
marsurf30/04/2011 14:37
O que usar
Olá Rodrigo teria como me informar o que você fez para os ácaros ?!