fabioso11/12/2007 02:01
Primavera - fotos - opiniões
Tento fazer o estilo cascata (kengai). Ela está na mamadeira, mas a platarei inclinando-a para esquerda.
Sugestões?

pedrotv11/12/2007 02:36
Fabioso,
Sem querer ser pretensioso, dê uma olhada na evolução da minha serissa... Acho que tem muita coisa em comum com a sua planta. Só espero que ela te traga tanta alegria como a minha está me trazendo...
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8031&highlight=
Grande abraço!
BAIORS11/12/2007 13:53
Pedro que beleza de evolução em queixo caido 😲
Realmente traz muito inspiração sua evolução vou seguir alguns passos em uma leucenia que Eu tenho estilo ( Kengai )
fabioso12/12/2007 02:54
Beleza de evolução...
Vou tentar seguir em uma direção levemente diferente da que vc tomou com sua serissa. Vou tentar um kengai mesmo e não um han-kengai.
Mas se a evolução me mostrar que um han-kengai é melhor eu o farei...
De qualquer sorte, ela ainda está engordando na mamadeira, e vai demorar um bom tempo lá até alcançar a grossura de tronco que estou esperando...
Alexandre S. Coelho12/12/2007 09:12
Está indo muito bem!!!
Igualmente a serissa do Pedro, baixe o tronco que desce em cascata para não ficar com forma de "arco" no seu início.
fabioso18/12/2007 01:40
Pensei na seguinte projeção, na qual o arco pouco visivel pois passa a vazer parte da sinuosidade do galho em cascata.

Alexandre S. Coelho18/12/2007 11:14
Seria um bom caminho...
eu aproveitaria também para dar mais movimento tanto ao tronco que desce em cascata como no que sobe (ápice).