Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jaboticabeira.

Felipe12/12/2007 15:06
Jaboticabeira.
Amigos,

Esta é minha Jaboticabeira...ela tem quase 1 metro.

essa é a parte de tras.

Fiz uma desfolha a mais ou menos um mês...está brotando bastante, depois farei uma poda de refinamento e uma aramação dos pequenos galhos.
ARQPATRIK12/12/2007 18:25
Para matar a curiosidade, ele já está produzindo Filipe?
Felipe13/12/2007 09:25
Patrick,
ela frutifica umas vez 3 vezes por ano.
joellagunasc13/12/2007 12:36
Felipe , assim ela ja ta bonita . imagina quando estiver pronta.

Beleza

Joel
joellagunasc13/12/2007 12:37
Felipe uma pergunta .Onde tu compra vaso ai em Floripa

Joel
flavio bonsai13/12/2007 18:08
esta ficando muito boa sua jabuticaba , com certeza com esses ajustes que vc esta fazendo vai ficar melhor ainda.
edson060514/12/2007 01:26
felipe,
beleza de planta; eu como fã incondicional das jabuticabeiras vou acompanhar este tópico com especial interesse...
Parabéns pelo trabalho até agora.
Abraço.
Edson.
Felipe14/12/2007 09:35
Edson,
tb aoro Jabuticabeiras...são lindas né. Valeru pela força.

Flavio,
estou louco para começar a mexer nela de novo...mas tenho que esperar mais um pouco...esta se recuperando de uma desfolha que fiz em novembro.

Joel,
compro vasos na Floricultura de um amigo...fica no estacionamento da Havan...ele se chama Fabiano...faz parte do clube. Ele tem vasos Jorge Ribas lindos....vários!!!! o preço é bem em conta.

Amigos , obrigado pelas palavras...isto me deixa mais tranquilo...só agora estou começando a mostrar meus trabalhos.
Alexandre S. Coelho14/12/2007 10:14
Oi Felipe,

Realmente é uma bela jabu ❗

A última foto me parece ser melhor como frente...
Já pensou em fazer um alporque acima da 1ª curva pra diminuir a altura? Poderia ser uma boa, mas eu mesmo nem sei se tentaria pois dizem que alporque em jabu demora + ou - um ano 🙁
Felipe14/12/2007 10:25
Alexandre,

tb tenho medo em fazer alporque nas Jabuticabeiras.....
nickyfury14/12/2007 13:42
bonsai
Felipe,

Parabens por sua planta, realmente está magnifica. Entretanto, não concordo com o uso dos arames ou fios que usou para fazer essas ancoragens. Acredito que uma aramagem nos galhos redundaria num trabalho mais de acordo com sua planta, inclusive se o tivesse feito aproveitando a recem desfolha mencionada, poderia ter obtido ótimos resultados. 😄

Esses "ganchos" ou ancoragem, são interessantes de serem usados quando queremos modificar ligeiramente algum galho. No caso da sua planta, creio que ainda falta muito para fazer quanto à copa, e a aramagem dos galhos iria proporcionar um trabalho muito mais técnico e educacional, resultando em algo mais harmonico, inclusive. 😲

Creio que, com um caule tão magnifico quanto esse, é um desperdício deixar os galhos entregues à própria sorte, evitando arama-los e formar uma estrutura mais harmonica para a planta como um todo. 😄

Com uma estruturação trabalhada via aramagem dos galhos, restaria tão só replantar sua jabu em um vaso mais interessante, de preferência retangular, ou, se preferir manter um redondo (destoante!!), ao menos de bordas mais rasas. Esse vaso, conquanto tenha uma beleza singular, não é uma peça das mais vistosas e bonitas para apresentar um bonsai como o seu. 😄
gil_fuka23/09/2012 14:13
JOICIMAR MAGGIONI23/09/2012 14:19
Bela planta nos mostre como ela esta hoje!!!!!!!!!!
nickyfury24/09/2012 13:47
bonsai
Enquanto a planta não aparece, vamos oferecer aos dignissimos desenterradores de tópicos antigos o merecido troféu:

gil_fuka24/09/2012 20:37
opa!

nos tópicos antigos tem muita coisa boa para nós que somos iniciantes!!!

pena que em muitos as imagens já não aparecem mais, creio que o site hospedeiro da imagens originais já não estão mais ativos.

pode conta com a gente!

😂 😂 😂