Pedra e Madeira cerne com serissa
Paulo Roberto Marasca13/12/2007 04:44
Pedra e Madeira cerne com serissa
Oi pra todos...
Montei neste inverno um landscape usando uma base de pedra e cerne velho de madeira como montanhas... Umas plantas de serissa apenas em meio às montanhas e contornos de pedras e areia... Tudo montado com borracha de silicone...
Logo após a montagem no final do inverno de 2007
Em outubro de 2007
Atual em dezembro de 2007

As figuras eu mesmo esculpi em pedra de areia tipo grés.
Não sei se o caminho está certo...
Abraços.
nabase13/12/2007 20:16
Paulo, aceite os meus humildes parabéns. Não sou entendido nesta arte, mas tenho muito admiração por quem a pratica.
Talvez algum dia eu dê uma experimentada e tento fazer algo neste sentido.
Novamente, meus parabéns. Um trabalho muito bonito.
Um abraço.
Natalino Sampaio
Alberto Alves13/12/2007 21:08
Paulo meus parabéns 😲
Faço das minhas palavras as do amigo Nabase,não sou entendido mas admiro quem pratica,qualquer dia destes vou tentar produzir alguma coisa.
Execelente criatividade usar a madeira,deu um efeito muito lindo.
Grande abraço
ARQPATRIK14/12/2007 10:42
Parabens! Ficou lindo.
duprat17/12/2007 03:38
Não tinha visto ainda paulo. Não sei porque o penjing fica aqui em baixo e não avisa de sobre respostas postadas.... uma injustiça. E logo no site do Mario que é mestre nesta arte.
Ficou muito bom o trabalho, Clima de montanhas escarpadas. Voce trata a madeira de alguma maneira?
Posso palpitar?
So´achei que a serissa sucumbiu ao conjunto. Tentou colocá-la sobre alguma área vazia? Senti falta também daquela que se encontrava no oco mais ao fundo.
Mais goste deveras do trabalho e de sua originalidade de concepção. Nunca vi nada parecedo. Parabéns
Paulo Roberto Marasca18/12/2007 01:07
Valeu Natalino... Valeu Alberto... Valeu Patrick... Valeu Duprat... Obrigado pelos comentários que sempre me incentivam, já que estou apenas começando nesta arte.
A madeira, como é o q sobrou de mtos anos de intempéries, tem a aparência natural de madeira morta desgastada e não passo nada visando manter isso... Não precisa de conservação pq é mto dura e resistente.
A idéia inicial era manter em evidência a madeira morta formando o clima de montanha onde as plantas servissem apenas como entremeios vivos neste conjunto...
Ainda na primavera perdi a que ficava ao fundo pq pelo pequeno espaço tive q retirar mta massa radicular, o q foi uma pena, mas pretendo colocar outra no próximo ano...
A partir da minha concepção inicial a serissa por enquanto sobrepujou o conjunto, mas não fiz podas mais radicais com medo de perdê-la tbém...
Duprat... Seria um prazer ter um projeto teu com outra idéia de disposição do conjunto, poderei começar tudo novamente pq valorizo demais esta madeira desgastada, provavelmenta centenária...
Abraço a todos...
Marcos Paulo Duarte19/12/2007 16:09
muito bom esse, a madeira realmente lembra a montanhas, bonito conjunto
Paulo Roberto Marasca01/02/2008 01:11
Valeu Marcos Paulo... Obrigadão... Aos poucos ele vai tomando mais forma... Uma foto atual dele...
Abraços.
Paulo Roberto Marasca10/04/2008 00:26
Atualizando...

Rapha13/04/2008 09:52
Fantastico
araldi14/04/2008 23:49
Parabéns Paulo
Vosso penjing está muito bonito e singular apenas se meu fosse tentaria melhorar os movimentos da árvore, como vc desenhou no projeto, tenho certeza que é isto que está objetivando, caso contrário não teria feito o projeto. Parabéns esta muito bonito.
Um abraço
Gerson Araldi
Angela Fernandes16/04/2008 01:22
Alô crianças !!!!!!!!!!!! 😮 😮 😮
Paulo, simplesmemnte fenomenal !!!!!!!!!!
Estou impressionadíssima !!!!!!!!!!!!
Gravei em meu pc.
e..............
Paulo Roberto Marasca16/04/2008 02:21
Valeu Rapha...
Obrigadão Gerson... Como é meu primeiro trabalho com serissa e eu perdi uma que estava ao fundo logo no início, estou esperando até a primavera para fazer as alterações a ficar como pensei no projeto (acho que estão muito altas em relação às montanhas e terei que fazer uma poda bem radical) inclusive replantando aquela que perdi (agora tenho mais segurança em relação ao comportamento delas, inclusive da possibilidade de compactação)... Valeu.
Muitíssimo agradecido Angela... Vc como sempre fazendo a gente abrir um sorriso e dedicação cada vez maior com nossas plantas...Valeu mesmo.
Abraços...
flavio bonsai17/06/2009 16:50
cara tá simplesmente fantastico , parabens e muito pouco .
sem palavras.
Paulo Roberto Marasca28/06/2009 17:20
Obrigado mesmo Flávio... Mto bom q vc tenha gostado... Valeu.
GuilaTeipel07/09/2009 21:24
que é isso... muito legal mesmo... perfeito... nossa
Rogério12/09/2009 21:10
Paulo
Parabéns....
Muito bonito e harmônico seu trabalho. Ficou muito legal.
Parabéns mesmo...
Abraços
Rogério.
Mário A G Leal20/10/2009 19:45
Tenho andado pouco por aqui. Surpresa!!! Interessantíssimo o seu trabalho Paulo. Ao atingir o estágio final, será um trabalho maravilhoso. Continue que você está no caminho certo.
Parabéns!!!
CARLOVICH06/04/2010 00:46
gostaria de ver uma foto de cima da composição... tenho a impressão que pela perspectiva e posição da geometria da base, deve ser bem legal... uma foto mais inclinada pela frente deve impressionar....
como está hoje?
parabéns....
Seisdedos16/11/2010 12:00
Ainda não consegui uma conexão rápida que chegue aqui na Fazenda onde moro (calma gente, é o câmpus da Unesp onde trabalho e moro.rsrs), muita árvore por isso quando tenho a oportunidade sempre visito este fórum e sempre encontro aqui gratas e maravilhosas surpresas como esta belíssima composição, que evoluindo como disse o Mário vão faltar adjetivos.
Obrigado Paulo.
WagnerArnaut16/11/2010 16:49
Paulo,
estou muito curioso para saber como esta paisagem está hoje.
PARABÉNS!!! Fantástica!
Alex Rico02/12/2010 11:13
Realmente ficou um trabalho muito bom.
Parabéns !!