Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Reestilização de Buxus

joellagunasc15/12/2007 15:30
Reestilização de Buxus
Vejam a transformação que este buxus passou , irreconhecivel

Detalhe do gin

Confesso a voces que apesar do buxus ser meu , a mentora intelectual deste trabalho foi minha amiga Ligia , grande bonsaista de Chapecó que agora ( para minha felicidade ) esta morando aqui em Laguna SC.
Agora para reconhecer ele só pela arcada dentária.

Abraços

Joel
Alberto Alves15/12/2007 16:19
Joel parabéns a voçe e a sua "professora" 😄

Ficou muito bom,quando a massa foliar estiver bem densa ficará show!

Grande abraço
nickyfury15/12/2007 21:29
bonsai
Para verem que bonsaista não "cresce" sozinho, não é mesmo? Nada como o contato e o aprendizado com outros bonsaistas, para clarear nossas idéias, espanar a poeira da mesmice que se acomoda sobre nosso cerebro, e permite, com trabalhos como esse, aprendermos um pouco mais, avançar um pouco mais, na técnica do bonsai. 😄

Temos plantas que temimamos em manter, as vezes, num formato que, ainda que razoavelmente belo, guarda em si verdadeiras obras de arte ocultas aos nossos olhos. Por vezes, com o contato com outros bonsaistas, eis que a luz nos chega, através de uma simples opinião, outras vezes com o auxilio mais direto, e voilá, como dizem os franceses, tudo se esclarece, e nos apercebemos de que ainda há sim muito que aprender sobre a nossa nobre arte. 😄
joellagunasc16/12/2007 00:45
Nick realmente , a obra de arte esta ali dentro daquela pequena arvore que pegamos para trabalha-la , basta nos vermos ela , tem pessoas que tem este "olho" , isto não deixa de ser uma visão do futuro da planta antes mesmo de mexe-la , eu ainda não tenho esta visão.
Outra coisa , nada mais certo do que dizer que o bonsai é uma obra eterna e eternamente inacabada , esta é a grande sacada de nossa arte , precisamos estar sempre renovando nossos bonsais e principalmente nos renovando.
Eu não tinha visto esta obra de arte dentro daquele buxus simples que eu tinha .

Joel