viviane15/12/2007 19:58
Sementes de cerejeira
Olá pessoal,
Gostaria de comprar sementes de cerejeira.
Alguém sabe onde posso encontrar?
SEKI - Elio Luis Secchi17/12/2007 11:41
Olá Viviane, seja bem vinda ao fórum.
Creio que poderás até obter as sementes desejadas por troca ou doação.
Somente teria que ser mais específica sobre o tipo de cerejeira que procuras: cerejeira japonesa, do Rio Grande, outras...
abraços
viviane17/12/2007 15:04
Olá Élio,
Obrigada pela atenção,
a cerejeira que procuro é a japonesa.
Se você souber onde poderia encontrar ficaria muito grata.
Abraços.
SEKI - Elio Luis Secchi18/12/2007 11:42
Viviane,
Eu tenho uma cerejeira que já produz sementes. Mas as deste ano já foram todas. Algumas até doei para amigos aqui do fórum. Então somente terei novas sementes lá em outubro/novembro do ano que vem.
Mas me passe uma MP com teu endereço que vou tentar "catar" alguma que tenha ficado no meio da grama. Talvez tenha sorte de encontrar.
abraços
Alberto Alves18/12/2007 12:41
Olá Elio se achar alguma coisa aí também gostaria muito de obter sementes de cerejeira japonesa... 😄
Tanovi15/08/2008 01:51
Sobre as cerejeiras
Boa noite Elio, embora não o conheço pessoalmente sei que somos unidos pela mesma paixão: BONSAI.
"Grande colega do bonsai", moro numa ncidade ao lado de Ipatinga-MG e queria saber se o senhor teria a CEREJEIRA DO RIO GRANDE em seu sítio, como afirmara à moça quando a mesma pedia sementes da variedade "japonesa".
Descobri essa maravilhosa variedade do gênero Myrtaceae pesquisando em catálogos de botânica. Desejo muito ter em minha coleção. A propósito sempre que compro (e olha que está difícílimo encontrar essa espécie aqui em MG) ou ganhar plantas frutíferas, faço de tudo que a mesma se torne "árvore", isso mesmo, pois assim garanto uma ou mais "matrizes" de onde posso propagar, através de várias técnicas de fitotecnia, outras mudinhas as quais envio para o viveiro daqui de minha cidade, ou ainda coletando, como o senhor, sementes para expansão de crição de bonsai.
Admito que sou apaixonado pelas plantas de njosso país, as mesmas são mais exóticas, exuberantes, dignas de admiração por europeus e asiáticos.
Tenho uma meta: de possuir uma espécie de cada variedade da nossa fauna, nao como bonsai e sim como matriz, pois precisamos, o quanto antes, manterjmos e reproduzirmos essas espécies, dado ao fato caótico que o nosso mei ambiente tem vivenciado.
Conto com a sua ajuda, me mande o valor das sementes, caso as possua.
Meu email é: 02.tadeu@gmail.com
Fico no aguardo.