Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BONSAI NORDESTE 2007!!

bergson19/12/2007 01:08
BONSAI NORDESTE 2007!!
No mês de novembro dias 24 e 25 ocorreu em Natal (RN) o BONSAI NORDESTE 2007, um nova conquista para a Arte Bonsai.

Só tenho elogios a fazer a este encontro, primorosamente organizado e idealizado pelo MARTINS.

Creio que as fotos falam por si, agradeço a acolhida dos bonsaístas de Natal e de todos aqueles que estavam prestiginado este acontecimento, realmente um evento digno de aplausos.

Dia 24/11/2007

Dia 25/11/2007

duprat19/12/2007 01:24
Pô se falam hein bergson. Toda a tropa de elite reunida. Parabéns pelo evento. Se tivesse um tempinho e um dindim sobrando certamente aparecia por lá.
bergson19/12/2007 02:09
Caro Duprat,

Estes eventos servem antes de tudo para reunir os amigos e festejar os bons momentos, foi um encontro ímpar.

Dona Marita Gurruchaga estará em Maceio em Janeiro e será um outro momento para reunir a tropa.
duprat19/12/2007 02:38
Estranho.... 🙄 Como se diz quando se tem saudades do que não se viveu. Pior que olhando as fotos sinto assim...
bergson19/12/2007 02:41
Creio que seja pelo clima harmonioso que as fotos demonstram.

Já me senti assim algumas vezes....
Mário A G Leal19/12/2007 10:11
Bergson, com certeza, foram bons momentos de convivência entre todos. Conheci e revi amigos. Aproveito para agradecer a recepção atenciosa do Martins.
Cajú, camarão e água de côco...bom demais!
bergson19/12/2007 10:17
Meu caro amigo Mário,

Hoje vejo que o Bonsai foi e é uma fonte de novos amigos, de grande alegria e de motivação, pois só coisas boas consegui ao me envolver calorosamente nesta arte.

As saudades e as lembranças dos bons momentos é que nos leva a prosseguir!
Angela Fernandes19/12/2007 14:01
Alô crianças !!!!!!!!!!!!! 😄 😄 😄

Gostei muito de ver estas fotos !!!!!!

Rever você Bergson, DOM MÁRIO, Sergivaldo e Dulce foi tudo de bom !!!!

Parabéns por mais este sucesso !!!!!!!!!
e
flavio bonsai19/12/2007 16:22
parabens a todos que participaram do evento !!!
Alexandre S. Coelho20/12/2007 11:17
Grande Bergson!!!

Já estava sentindo falta da sua presença e consequentemente das belas fotos 😲 😲 😂
nickyfury20/12/2007 15:03
bonsai
Bergsom,

Essa reunião que contará com a participação da bonsaista Marita Gurruchaga em janeiro, aí em Maceió, certamente desperta em todos o desejo de estar presente. 😄

Que tal especificar a data exata, o local e o custo do evento (pode ser via MP), para que eu e outros possamos agendar uma possível participação? 😄

No mais, é só alegria por ver rostos sorridentes após um big curso/evento como esse que suas fotos apresentam. Parabens a todos e obrigado por divulgar as imagens. 😄
bergson20/12/2007 22:52
Cara ângela,

Agradeço pela camisa, ficou realmente bonita e o tamanho foi perfeito!!!

A vantagem é que a arte bonsai nos faz unidos e participativos, estes momentos faz com que percebamos o valor das amizades acima de tudo.
bergson20/12/2007 22:54
Flávio,

Realmente todos que fazem bonsai estão de parabéns, não é fácil reunir os amigos de vários estados com profissões e afazeres diversos, mas é em um encontro como este que passamos a perceber a grande família que formamos.
bergson20/12/2007 22:56
Caro Presidente Alexandre,

Creio que agora a presença será continua, o tempo está mais calmo.
Sergivaldo20/12/2007 23:09
Meu nobre amigo Bergson!!

Mais uma vez prestando um grande serviço à comunidade bonsaísta, com belas fotos e textos enriquecedores.

Gostaria de saber se já tens defenida uma data para esse novo encontro, desta vez com a presença internacional da Marita Gurruchaga. É que estarei de férias em janeiro e estou pensando seriamente em ir até Maceió, comprovar se existe mesmo côco verde e mel de abelhas à vontade e, claro, aproveitar para aprender um pouco mais sobre bonsai.

Um grande abraço,

Sergivaldo
bergson20/12/2007 23:12
Caro Nicky,

Demorei um pouco para postar as fotos, você bem sabe de minha correria. O evento foi muitissimo bom, só amigos entre amigos, creio que outros acontecerão, apesar da trabalheira em organizar e realizar.

Vamos a explicação: Dona Marita estará passando férias em Maceio durante o mês de janeiro (de 07 a 28/01), e sugeriu que fizessemos uma reunião com os amigos, não será um evento formal, mas sim uma confraternização. Vamos nos encontrar provavelmente (confirmo até segunda-feira) dia 19/01 em meu viveiro, Luiz Galvão, Martins, Sergivaldo, Abelírio (Natal) já confirmaram que virão, será uma oportunidade de colocar a conversa em dia, regado a água de côco, churrasco e por exigência do Sergivaldo com camarão.

Todos são bem vindos, sem taxas ou inscrições, apenas bom papo.
bergson21/12/2007 02:28
Meu caro amigo Sergivaldo,

Sua presença é fundamental para manter a alegria de nossa família a Arte Bonsai.

Confirmei a pouco com Dona Marita que será o dia 19/01/2008 (sábado), uma oportunidade de rever os amigos.

Se programe para conhecer a simplicidade do viveiro deste bonsaísta, não tem grandes maravilhas, mas água de côco e receptividade não faltam.
cbono21/12/2007 10:25
Bergson, Parabéns.
A qualidade das plantas trabalhadas não fica devendo a nenhum evento, fico feliz em ver que estão conseguindo difundir as nativas da sua região.
Abraços, Clelvis.
nickyfury21/12/2007 17:27
bonsai
Bergsom,

Vou tentar conseguir estar presente a esse memorável encontro. Certamente é algo de que vale a pena participar, como direi, para um bom auspício de inicio de ano. 😄
Itamar Nobre24/12/2007 16:41
Caro Bergson e demais amigos foristas,creio que com esse eventoo RN entra par ao circuitonacional de eventos a seremrealizados anualmente. Parabe´ns para todos, emespecialpar ao Martins.
abçs
Itamar Nobre - Natal/RN
Vitor Martin25/12/2007 23:59
Ainda Bonsai Nordeste 2007
Caros amigos e amigo-mestre Bergson,

Aproveito o tópico do amigo-mestre Bergson para colocar as minhas contribuições fotográficas do evento. Sem mais delongas....

plantas dos ilustres participantes...Bergson, Sergivaldo, Galvão etc...

Peças a venda "Stand" do Luis Galvão

Mestre Hidaka...sem comentários

meu amigo-Mestre ajudando no curso básico

Caliandra do Sergivaldo

Eu e Mestre Mário...O responsável por hoje eu ser fanático por bonsai...com certeza um grande amigo que fiz no evento

Sergivaldo, professor no curso básico, Figura fantástica da qual eu era fã antes de conhecer, agora então....

pitheco do Sergivaldo usado em demonstração do curso

o mesmo pitheco antes da "intervenção"

Peças para Penjing do Luis Galvão...outro que é muiiito gente boa

uma besteirinha que tava largada lá...

Ubaia Azeda (se nao me engano) do sr Martins

vasos a venda no "stand" do sr Martins

Mestre Hidaka, o humilde aprendiz e o amigo-mestre Bergson

Mestre Hidaka orientando

Mestre Hidaka trabalhando um PN

Palestra de encerramento do Evento

Foto oficial do evento

Eu e Mestre Hidaka, foto para guardar pra mostrar aos meus netos...hehe

Mestre-professor Sergivaldo no curso básico, o qual ministrou brilhantemente

Luis Galvão, simplesmente incrível... é olhar e babar

o Amigo-mestre e sua obra concluída

Mestre Hidaka trabalhando ou PN

Penjing do Bergson

Trabalho do Sergivaldo no Workshop, mais work que shop...hehehe

resultado do trabalho e o autor

Olha..Pra quem nao foi só posso dizer que o Evento foi Fantástico, muito bem organizado pelo Sr Martins, que foi sempre muito simpático e hospitaleiro, até mesmo após o evento quando fui a sua casa. Tivemos presenças indiscutíveis como Mestre Hidaka (Hidaka San, como diz mestre Mário) que além de todo seu significado pra o Bonsai no Brasil é uma figura simpaticissima; Mestre Mário Alberto, o qual tive imenso prazer em conhecer pessoalmente, visto que comecei no Bonsai por causa dele, pelo trabalho incrível que ele desempenha e pelo qual me apaixonei e me despertou para a Arte; Mestre Sergivaldo gente boa demais, cheio de paciência para explicar tudo. Eu sempre achei seus Bonsai os mais mais...os que mais me impressionavam, s que mais despertavam algum sentimento, Parabens! Luis Galvão que de todos ainda era o que eu conhecia menos, mas tirei o chapéu, trabalhos magníficos! Amigo Bergson, sem comentários a simpatia e a competência em pessoa...
A todos os citados e os demais participantes do evento meus sinceros agradecimentos. Com toda certeza fiz alguns amigos, conheci os principais nomes do bonsai do País e me diverti demais... Valeu Pessoal !!!

Abraços a todos !!!

Vitor Martin
Vitor Martin26/12/2007 00:10
evento
Amigo Bergson,

Já ia me esquecendo...Me inscreve no Evento internacional ae no sítio, por favor!!! não posso perder esse...

ABS

Vitor Martin
Alberto Alves26/12/2007 21:56
Vitor obrigado por compartilhar as fotos 😄
Venda elas dá pra saber o sucesso que o evento foi.

Grande abraço
Alexandre S. Coelho28/12/2007 11:42
Vitor,
obrigado por estas novas fotos 😲

Amigo Bergson,
o lula não será o único pernambucano presente neste encontro com você e a sra Marita... eu, Rejane e o Fernando já estamos providenciando a invasão 😂
bergson28/12/2007 19:55
Meus caros amigos,

Na realidade será um econtro de amigos, uma oportunidade para colocar a conversa em dia e ter um bom almoço.

Vitor,

Não é preciso inscrição, é necessário tão somente estar presente.

Alexandre,

Não esqueça do Ferreira!