Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sugestões para primavera....

Nivorley19/12/2007 12:47
Sugestões para primavera....
Olá pessoal...
ja faz um tempo que nao posto nada aqui nesta área, mas la nos suisekis....rsrs
Bom... um bom tempo atras postei esta planta aqui e me disseram ser um primavera. eu aramei ela e deixei desenvolveu um pouco. Ontem resolvi mecher com ela, pois o arame ja estava quase estrangulando seu tronco.
Gostaria de sugestões, o que fazer com ela a partir deste ponto..... não sei que direção seguir.
Ela estava em outro vaso maior.... mas quase não mechi na raiz. Coloquei numa mistura de tijolo moido e terra (com esterco animal) meio a meio e então coloquei no escorredor..
Precisa muito ou pouco sol..???

Ela tem mais ou menos 60 cm, da dochao ate o topo..
desde já agradeço as dicas...
Alcides Junior19/12/2007 15:34
Amigo Nivorlei, pelo tronco e folhas não me parece muito com primavera.
Vamos aguardar alguns amigos e ver de fato qual planta é...
SEKI - Elio Luis Secchi19/12/2007 16:19
Nivorley,
de fato o Júnior tem razão: não é uma primavera. Mais parece uma mirtácea.
Sobre que direção tomar, acho que o movimento que você conseguiu com a primeira aramação foi muito bem até aqui. Colocou no escorredor: está certo. Depois deve ir para a mamadeira para engrossar. Neste processo todo não é bom mexer na parte aérea pois retardaria o engrossamento do tronco que agora tem que ser o seu principal objetivo. Depois do tronco engrossado, uma poda a uns 15-20 cm do chão, dependendo do tamanho desejado de bonsai e aproveitar alguns galhos que já estão aí e mais os novos brotos que virão para montar a planta.
Esta é minha humilde opinião.

abraços
Nivorley19/12/2007 17:16
Ola.... quando postei estas planta a um tempo atras, alguns foristaspensaram seruma primavera....mas eu tb nao sei, pois nao conheço aprimavera......srsrs
Mas como ela tem os galhos bem maleaveis e pensava ser uma primavera, achei que daria pra fazer uma cascata, ou semi cascata,com aquele galho mais comprido (tronco principal)..... assim ja poderia ir direcionando ele....!!!??!!?!!?

Obrigado Elio e Junnior pela resposta..... e que planta acham que é??

Sei que ainda pracisa encrossar bem o tronco, mas se alguem se arriscar numa projeção, ficaria grato,..... e ja poderia ir direcionando os galhos..

Valeu..