Calhiandra
sdlucca19/12/2007 14:47
Calhiandra
Opa!!
Esta calhiandra esta comigo a uma ano e meio e foi obtida a partir de estaca, a uns 15 dias atrás eu decidi modelar ela e optei pelo estilo tronco duplo.
Aguardo criticas e sugestões.
Abraço!
Silvio.

Nivorley19/12/2007 14:54
cara!
Muito fera sua caliandra... achei ótimo trabalho, opinião de admirador, porque sou iniciante. Mas acho que vão concordar comigo.
Estou com algumas mudas, que fiz a partir de semente. ja tem uma com uns 50 cm de altura e da grosura de um lapis, mas tronco unico...
o que acha que eu poderia fazer com ela...
Parabéns!
Alcides Junior19/12/2007 15:51
Muito bonitinha sua calliandra, mas eu optaria por um tronco só, aproveitaria a sinuosidade para tentar um moyogi. São sugestões de um principiante...mas foi o q vi nela.
Edmilson19/12/2007 19:43
Alporque
Concordo com o Junior, ficaria com o tronco da esquerda que na minha modesta visão é melhor, mas faria um alporque no outro tronco para não perder um material deste.
Apenas opinião de aprendiz, espere por outras sugestões
Abraço fraterno
joellagunasc19/12/2007 23:53
Luca , 10 tua caliandra , imagina ela num vaso proprio , irá ficar show.
joel
nickyfury20/12/2007 00:04
bonsai
Luca,
Não há o que mudar, exceto o fato de que deverá estar escolhendo um vaso retangular, esmaltado numa cor interessante (azul claro ou amarelo ou mesmo ocre) e fazer o transplante. Sua cali está show de bola e está merecendo esse transplante para realçar sua força e beleza. Parabens por seu trabalho. 😄
joellagunasc20/12/2007 00:25
Nick seria um vaso algo semelhante a este?
Joel
nickyfury20/12/2007 00:44
bonsai
Joel,
Esse modelo de vaso está interessante sim. Mas deve ter um tamanho (comprimento e altura) menores, mais compatíveis com a grossura do tronco na base. Mas o formato do vaso é esse mesmo. 😄
Marcos Paulo Duarte20/12/2007 01:00
Que beleza de calliandra, quantos anos tem??
e quando florescer, se possivel põe as fotos aí pra que possamos apreciar