Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bordo Vermelho !

Rafael Pedra21/12/2007 03:58
Bordo Vermelho !
Olá a todos.

Alguém poderia me dizer quais são os cuidados, e aonde eu poderia achar mudas de bordo vermelho, aqui no estado do Rio ? Alguém aqui do fórum possui algum ?

Abraços.
Leonardo Sanches Previti15/06/2008 21:12
Boa tarde Rafael,

Eu possuo uma muda de bordo vermelho que adquiri no Canadá. Ela é uma planta que precisa que seu solo esteja sempre úmido, mas evitando de molhar seu tronco, para não pegar fungos. Deve-se colocá-la no sol fraco, entre as 7 e 10 horas da manhã e das 4 às 6 horas da tarde. Acredito que você possa comprar sementes do bordo pela Internet ou em lojas especializadas, mas não estou seguro.

Um abraço,

Leonardo
nickyfury17/06/2008 14:35
bonsai
Acredito que o colega poderá obter informações e adquirir mudas nos sites comerciais. Aqui no forum temos links para a Belvedere, do bonsaista Carlos Tramujas, e da Nipon bonsai, do bonsaista Tomio. Há ainda a Bonsai Center do Vicente Romagnole, e o viveiro Kadan, em Atibaia/SP (não há link na net, nem vendem por internet/fone), onde só vendem se vc for até lá pessoalmente. 😄

Outro bonsaista que possivelmente tenha mudas para venda seja o Eduardo Mizuno, de São Paulo. Clique em Bonsai Mizuno.