Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Evolução de Espinheira II

joellagunasc23/12/2007 16:20
Evolução de Espinheira II
Esta espinheira eu fiz um arrancadory fazem 4 meses olhem a evolução super rapida desta especie

Setembro 07

Outubro 07

Novembro 07 ( Inicio da poda e aramação)

Foto tirada hoje 23/12/07

Apos uma leve podada nas pontas dos galhos para ajudar a densificar a copa.

Esta planta tambem é conhecida como maricá

Abraços A todos e um Feliz Natal e um Ano novo cheio de amor , harmonia e prosperidade.

Joel
duprat23/12/2007 21:03
Grande Joel,
Sempre trabalhando a pampa.
Como moro em marica devem ter bastante dessas por aqui. Vou procurar.
Sua árvore me lembrou esta que uso como avatar.
Usaria a penúltima foto como frente para aproveitar a curva. Belissimo encaminhamento.
joellagunasc23/12/2007 22:18
duprat escreveu:

Usaria a penúltima foto como frente para aproveitar a curva. Belissimo encaminhamento.

Duprat , obrigado pelo elogio , na verdade a ultima e a penultima são o mesmo lado com uma minima variação da posição. Realmente ela e parecida com teu avatar. Ao vivo ela até é mais bonita.
A maricá e bem parecida com a caliandra , em tem uma brotação muito rapida.

Joel
pedrotv24/12/2007 00:17
Rápida??? Rápida nada... Isso é uma verdadeira fórmula 1, basta ver a diferença da primeira para a segunda foto! Você tá usando um esterco importado da alemanha, tipo família Schumacker, por acaso?
Joel, parabéns pela belíssima planta e escolhas. Em breve terá um fantástico bonsai para nos mostrar.
Um grande abraço e feliz natal!
Marcos Paulo Duarte24/12/2007 20:36
Oi Joel, oi pessoal

nossa, preciso vr o que acontece com a minha maricá, ela foi plantada por semente há 2 anos e brota, seca, brota,seca.. 😂

a sua está assim porque plantou no chão né?? vou procurar um cantinho no chão pra plantar a minha 😂

a tua está muito bonita mesmo, dará um belo bonsai
joellagunasc24/12/2007 21:06
Marcos se eu te contar que eu tenho mais umas 5 maricas que pegaram por estacas , e que estas estacas devem ter aproximadamente 20cm de altura e uns 3cm de tronco , ai tu vai a loucura , quero ver se fotografo elas para mostrar aqui.
Esta maricá das fotos foi yamadori a arvore devia ter uns 2 m de altura eu a reduzi a aprox. 50cm
joel
joellagunasc25/12/2007 16:54
Marcos , Pedro e Duprat fiz um topico sobre as qualidades desta planta , deem uma olhada :
MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO-Resistencia e Versatilidade do MAricá

Joel