rafaelv823/12/2007 21:28
Ajuda para identificar espécie
Opa gente!!
Queria saber se alguém conhece essa árvore, tem algumas no terreno do meu sítio, e desde que eu sou criança q eu sou doida com ela. E tô afim de tentar um bonsai com ela.

Ela dá uma casca igual cortiça msm e só pra ajudar, meu sitio é em santa luzia, região de transição entre cerrado e mata atlântica.
nickyfury24/12/2007 10:25
bonsai
Escolha um galho da grossura de seu pulso, com um movimento interessante, e faça uma alporquia. Para que tudo saia a contento, aconselho fazer em mais de um galho, em partes distintas da arvore. Mantenha o alporque umido, e protegido de passaros (pode enrolar arame farpado, sem apertar, em volta), e aguarda a emissão de raízes. Quando observar que as raizes estão marrom escuro, corte o alporque, plantando em um vaso plastico contendo areia grossa e caco de telha+ terra tipo plantax (usada por horticultores em sementeiras). 😄
Em pouco tempo terá em mãos um lindo bonsai dessa sua arvore. 😄 Ou, se tudo der certo, até mais de um. 😉
rafaelv825/12/2007 15:27
Eu tava pensando nisso... só que essa árvore é mto alta e meio longe da casa, mas vou aproveitar agora em janeiro, férias.. pra ver se eu faço.
Obrigadão ae
Sambarilove25/12/2007 16:53
nicky,
Tenho uma alporquia num ficus e as raízes já estão aparecendo. As recomendações acima (quando cortar e substrato) valem da mesma forma?