Carlos Estevez
Olá para todos. Minha paixão por essa arte começou há 2 anos atrás graças a um amigo meu que tinha alguns exemplares em casa. Fiquei simplesmente fascinado e aí começou a minha história com essas pequenas árvores maravilhosas. A princípio, comecei a trabalhar com espécies tradicionais, como o ficus, o romã, a serissa, a tuia jacaré, a jaboticabeira, a pitangueira etc. Como comecei há pouco tempo, a maioria dos meus exemplares são pré-bonsais, pois não tenho bonsais comprados e, portanto, a maioria deles são frutos de sementia ou estaquia, exceto algumas mudas que comprei já bastante desenvolvidas, algumas com quase 2 metros! e podei radicalmente, transformando-as assim em bonsais. Entretanto, estou arriscando com algumas plantas nativas que, pelo até onde eu sei, há pouca ou nenhuma literatura a respeito, como o pau-brasil, a aroeira, o ipê-amarelo, a castanha do pará, o jatobá, a goiabeira, o tamarindo; isso sem contar com outras exóticas como o flamboyant, o flamboyant mirim, e o ombú. Daqui a alguns anos pretendo informar aos amigos o sucesso ou o fracasso dessas tentativas.
Um abraço para todos e um feliz natal e próspero ano novo!
Um abraço para todos e um feliz natal e próspero ano novo!