Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

buxinho cascata

Mauro Kugler Filho27/12/2007 12:44
buxinho cascata
Olá pessoal, aí vai mais um buxinho cascata, antigamente esta planta era do estilo varrido pelo vento, é uma pena ter perdido as fotos antigas. Abraço!!!!!!

BAIORS27/12/2007 14:30
Mauro bonita essa cascata de buxus heim, tambem me admirei dessa coloração do tronco. 😲

MEUS PARABENS. 😄
Renan Campara Braido27/12/2007 14:42
SHOW MESMO!!!!

GOSTEI MUITO DELA CARA!

Um Abraço,

Renan
flavio bonsai27/12/2007 15:02
beleza de planta rapaz ficou muito boa !!!
parabéns
nickyfury27/12/2007 15:06
bonsai
Mauro, embora não tenha tido a oportunidade de admirar essa planta no estilo anterior, creio que voce realizou um bom trabalho ao reestilizar nessa forma. Parabens por seu trabalho até agora. 😄

Devo salientar, porém, que os "patamares" estão direcionados equivocadamente para baixo, quando na verdade devem ser posicionados na horizontal. Observe o que quero dizer, seguindo a linha de trabalho desse exemplo:

Os galhos devem ser aramados e educados visando formar uma estrutura horizontal, ainda que levemente sinuosa, para que a densificação ocorra o mais naturalmente possível (massa foliar), permitindo que voce possa escolher qual a melhor forma para o galho:

Embora a imagem acima não retrate um bonsai estilo kengai (cascata), pode-se observar a correta estruturação do galho, formando horizontalmente para melhorar a densificação (massa verde).
Alexandre S. Coelho28/12/2007 13:01
Oi Mauro,

Muito bom ficou o novo visual desta planta ❗

Eu acho que o nicky tem razão... em contra-partida, o trabalho parece uma "fusão" dos estilos cascata com varrido pelo vento 😲 😂
Astolpho Coelho Bicalho28/12/2007 14:22
Excelente trabalho!
manoel benzali28/12/2007 14:40
buchinho...
Se fosse minha, apenas a colocaria num vaso do Jorge Ribas! Intocavel!!! Cmptos Manoel.
Mauro Kugler Filho28/12/2007 22:03
Boa idéia, Manoel, colocarei em um vaso melhor sim. Quanto ao estilo ao que o nicky falou, procurei vários bonsai na net, inclusive no sidiao, e não vi problemas a respeito da aramação inclinada, o que tem q ser feito é a densificação e modelação dos patamares. Bom é a minha opinião, posso estar errado, mas mesmo assim já posto aqui porque quero ouvir diversas opiniões para aperceiçoar meu trabalho, muito obrigado nicky!!!!!! Abraços!!!!!!!!
Elio29/12/2007 00:13
Olá Mauro!

Belíssimo trabalho!
Parabéns!

Concordo com o Nicky, densificando mais os patamares e colocando-os mais na horizontal você verá que ela terá um visual e uma harmonia irretocável.

Abraço
edson060531/12/2007 11:04
Mauro,
parabéns pelo trabalho. Não é comum ver um Buxus neste estilo. Está ficando ótimo!!
Edson.