Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sugestões, por favor...

nabase28/12/2007 11:52
Sugestões, por favor...
Esta primavera já postei aqui, mas com uma boa folhagem. Estava difícil de ver a sua estrutura. Como eu a usei como "arvore de natal", acabou ficando dentro de casa, e acho que pela falta de luz, acabou perdendo todas as folhas. Coloquei-a para fora de casa e a brotação já teve inicio.
Aproveitei para fotografá-la e pedir ajuda de como seguir um estilo.

Agradeço à ajuda de todos.

Um abraço, desejando a todos um Próspero Ano Novo.
Alexandre S. Coelho28/12/2007 11:59
Não teria como mostrar outras fotos de ângulos diferentes ❓ 💡 😉
nabase28/12/2007 13:29
Está dificil de postar as fotos... segue mais uma....

Elio29/12/2007 00:30
Olá Nabase!

Eu diminuiria um pouco a altura e trataria bem aquela parte na junção dos 2 troncos para interromper o apodrecimento. Me parece local propício ao acúmulo de umidade.

Abraço
Alexandre S. Coelho30/12/2007 12:02
Como bem disse o amigo Elio, sem muita mudança dá pra tentar algo parecido com o desenho abaixo...

foi feito um pouco às pressas 😮ops:
nabase31/12/2007 19:08
Pessoal, não vi a resposta dada no tópico e resolvi fazer umas mudanças nesta primavera. Fiz uma boa poda, tracionei alguns galhos e trabalhei na madeira morta. O segundo tronco, o menor foi extraído.
O que acham? Vou deixar ela descansar e observar a sua recuperação.

Vista da Frente:

Vista de Trás:

Vista do Uro:

Olhem o que eu encontrei no meio dos galhos, aliás havia muitos galhos mortos. Resolvi preservar esta parasita. Dá um ar de "maior idade" à planta.

nabase05/01/2008 12:20
Atualizando....

Tive que adaptar para conseguir "torcer" este galho... ele estava virado para baixo...

Alexandre S. Coelho07/01/2008 13:10
Natalino,

conseguir uma brotação baixa para estruturar e harmonizar altura com espessura do tronco, acho que vai ser difícil e demoraaaaaaaado... então eu optaria por uma poda drástica logo acima do shari 🙁 😂
Elio07/01/2008 20:37
Natalino, concordo plenamente com o Alexandre.

Abraço
sergioturbo1016/03/2008 21:49
Nabase, aproveita pra recomeçar e como ela pega bem de estaca já multiplica os pães.
abraço.
vetbonsai16/03/2008 22:00
MEU AMIGO....

Planta isso no chão, e pega outra planta....

Essa daí não vai.... 🙄
edson060516/03/2008 23:41
nabase,
acho que o pessoal tem razão; analisando friamente a tua planta, apesar desta nova estilização, ela continua muito alta e muito reta... Eu também só vejo uma saída: poda radical!!
Um abraço.
Edson.
nabase22/05/2008 18:32
Pessoal, esta primavera rebrotou completamente e está florindo.
Fiz uma alporquia dia 14/04 e estou esperando as raízes ficarem boas para que eu faça um apoda acima do shari.

Hoje ela está assim... florida.

Franz Lopes22/05/2008 19:14
Valeu pela persistência Nabase...

Se o alporque der certo, dará uma alternativa melhor... 😉

Boa sorte
Filipe Henrique22/05/2008 20:49
boa opção
Franz,

tenho feito alporquia em diversas buganvilleas enão tive nenhuma perda ainda, essa planta da raizes por com 40 dias, se alporquia for feita na epoca de crescimento mais acentuado.
portanto nabase, é só esperaR UM POUQUINHO .
algumas das minhas alporquias pra quem tem orkut.

http://www.orkut.com.br/AlbumList.aspx

😄

t+
e abraços
Rodrigo-RS31/05/2008 13:08
Re: boa opção
nabase, já pensou em estilizar num estilo literato a sua primavera, já que tem um caule comprido, já dispoem de certa idade e pra acrescentar tem uma cicatriz bonita...
com cuidado poderia escolher um apice e curva-lo.