joellagunasc29/12/2007 18:25
Desfoha e envase de Jabuticaba
Fazem mais de um mes , e ja esta começãndo a aparecer novas folhas
Abraços
E um Feliz 2008
Joel
darkaso29/12/2007 23:35
Grande joel,
primeiro agradeço pela mensagem de preocupação que me enviou por mp.
Vejo que a desfolha deu um charme interessante. Acredito que a retirada do galho da direita da forquilha seria melhor para a conicidade e indicação de um estilo moyogi com uma copa alta. Retire também aquele galhinho da esquerda que contrapõe ao primeiro galho. A aramação por ancoragem deixou o prieiro galho com um arco menos natural, se possível faça aramação.
T+
joellagunasc29/12/2007 23:46
Rapazzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!! Onde tu tava?????Sumiu
Achei que tivesse para ver o Natal luz em Paris hahahhaa!!!!!!
Teus bonsai devem estar todos cheios de mato!!!HAHAHAAH
Que bom que estas de volta.
Valeu as dicas
Joel
Ferreira30/12/2007 12:10
Joel
Eu concordo com a posição do Darkaso e seria ainda mais radical. Para melhorar a conicidade futura do tronco, eu deixaria apenas até o galho que está arqueado, que seria o novo ápice.
joellagunasc30/12/2007 13:21
Beleza Ferreira , to pensando seriamente em fazer estas modificações .
Depois postarei para ver como ficou
Joe
sdlucca30/12/2007 14:13
Opa!
Fiz esta projeção para visualizar melhor a idéia do darkazo, pelo menos foi isto que eu entendi, eu também faria com que o tronco ficasse mais sinuoso isto diminuiria um pouco a altura do resto da planta em relação ao primeiro galho.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Silvio de Lucca

joellagunasc30/12/2007 14:30
Lucca , linda tua projeção
É mais ou menos isto que eu pretendo fazer.
Valeu
Joel
darkaso31/12/2007 10:18
Lucca,
é isso mesmo que pensei. Ficou bom. Com uma copa formada ficaria muito bom. Com uma inclinação e nova sinuosidade ficaria com melhor tamanho mesmo.
Joel,
agora tem mais uma possibilidade para pensar como colocou o Ferreira.
T+
edson060531/12/2007 10:37
Amigos,
seguindo a idéia do MOYOGI sugerido pelo Dark, este primeiro galho da direita realmente deve sair pois está do lado de dentro da curva.
Por outro lado, a sugestão do Ferreira vai exigir um pouco mais de paciência até virem novas brotações e mostrar daí o estilo mais adequado.
Joel, estás em apuros para decidir meu amigo 😂 😂
Grande abraço a todos...
Edson.
joellagunasc31/12/2007 19:29
edson0605 escreveu:
Joel, estás em apuros para decidir meu amigo 😂 😂
Edson estou como aquele tecnico de futebol , que so tem craque no time , é fica dificel de fazer a escalação. Isto é muiiiiito bom.
Uma ideia melhor que a outra.
Abraços
Joel