Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Novas plantas

sdlucca29/12/2007 20:00
Novas plantas
Ola!

Esta semana eu estive no viveiro do Sr. Vicente Romagnole em Mandaguari, é um lugar fantástico é verdadeiramente o paraíso dos bonsai, alem de ter uma aula de bonsai, e ficar meio atordoado com tanta beleza e variedade de plantas eu não poderia deixar passar a oportunidade de adquirir algumas plantinhas. Ai estão elas:
Estas fotos já foram feitas aqui em casa e logo após de trabalhos de poda e aramação.

Abraço!

Silvio.

Foto 01e 02 – Calliandra
Foto 03- Zelkova
Foto 04- Zelkova
Foto 05- Ficus

Marcos Castilho29/12/2007 20:27
Resposta
Qual é essa espéci e de Ficus? E qual a sua idade?
Marcos.
joellagunasc29/12/2007 20:41
Este ficus parece ser um Ficus Retusa

Joel
sdlucca29/12/2007 23:22
Marcos Castilho la no viveiro tinha bastante variedades de fícus, e agora eu não tenho muita certeza, mais acho que é o retusa mesmo como disse o amigo joellagunasc

Abraço!

Silvio.
darkaso29/12/2007 23:39
Lucca,

as plantas estão muito boas, elas com ceteza te darão belos bonsai.
A calandra é que me chamou a atenção. Com a característica do tronco em curva ficaria um bom bunjin, bastando retirar os galhos baixos e trabalhar a copa que cai. Seria muito melhor aproveitada.

T+
sdlucca29/12/2007 23:46
Darkaso pode ficar bom, eu também pensei em fazer um varrido pelo vento com a callianda assim eu aproveitaria também os galhos mais baixo , na verdade hoje a tarde eu aramei a planta neste estilo e achei que ficou muito bom amanha eu vou postar para ver o que você acha?

Abraço!

Silvio.
darkaso29/12/2007 23:54
Lucca,

vou conferir amanhã com certeza. Esta espéice é muito boa e com certeza vai ser um belo bonsai independete do estilo.

T+
Alexandre S. Coelho30/12/2007 11:42
Lucca... Silvio... 🙄 😂

Gosto bastante dos trabalhos que vem nos mostrando, parabéns pelo talento ❗

Esta caliandra é made in Ceará certo!!!??? 😂
sdlucca30/12/2007 12:30
Opa!

É sim, do Ceará é uma planta muito linda mesmo, a textura do tronco, as folhas, e a flor tem um perfume muito bom. Lá no viveiro do Romagnole não deu outra foi bater o olho e levar, aqui na nossa região é peça rara por isso vou cuidar bem dela, gostei muito do formato do tronco, vai dar um trabalho legal.

Abraço!

Silvio de lucca.
edson060531/12/2007 10:43
Silvio,
em primeiro lugar, parabéns pelas ótimas aquisições. Gostei sobretudo da primeira Zelkova e da textura dessa Caliandra; deve ser de uma variedade que não temos por aqui?!
Qualquer dia desses que for a Maringá, vou dar uma esticada até Mandaguari pra conhecer o viveiro do Vicente.
Abraço.
Edson.
sdlucca31/12/2007 12:22
Opa!

edson0605 se eu fosse você eu nunca perderia a oportunidade de conhecer o viveiro do Vicente Romagnole, é um lugar onde em um dia só não se conhece todas as plantas de tanta quantidade, qualidade e variedade de plantas, não se esqueça também de levar maquina fotográfica, algum dinheiro para se quiser comprar alguma coisa e um babador, pois você vai precisar usar este ultimo item com bastante freqüência. 😲 😂

Abraço!

Silvio.
sdlucca31/12/2007 18:44
Ola!

A primeira foto mostra a aramação que eu fiz buscando o estilo varrido pelo vendo, agora é só uma questão de ir posicionando os galhos e refinando o estilo, a segunda foto mostra uma projeção que fiz, pensei primeiramente em fazer um alporque separando a parte de cima da planta e trabalhando os ramos mais baixos também no estilo varrido pelo vento.

Aguardo criticas e sugestões.

Abraço!

Silvio de Lucca.

sdlucca04/01/2008 21:41
Subindo!!

Desculpas pessoal mais tive que subir o tópico pois não tive respostas sobre a projeção que fiz para a minha calliandra.
Aguardo criticas e sugestões.

Abraço!

Silvio.
darkaso04/01/2008 22:19
Lucca,

para o tamanho do tronco a copa ficou muito grande. Está desproporcional. Se for menor seria melhor. Fiz uma oura projeção para ver o que acha. O vaso que você colocou serve também, mas se for azul ou verde seria melhor. O jin que colocou está muito grosso, por isso faça uns mais finos. A copa não ficou tão legal, mas dá para ter uma idéia.

T+