Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho - 1º trabalho

Mauro Kugler Filho30/12/2007 23:56
Buxinho - 1º trabalho
Olá pessoal, mais um Buxo 😈 , este foi o 1º trabalho realizado. Originalmente ele era 1/3 maior no seu tronco, fiz a redução com um super alporque, a base dele era horrível hehe. Foi uma experiência q deu certo, ele respondeu rapidamente ao alporque.

Antes do trabalho:

depois:

Espero q tenham gostado do resultado. Abraço a todos!!!!!
joellagunasc31/12/2007 00:26
Muito bonito , ja era bonito e tu deixou ainda mais , qual é o tamanho dessa criança?

Joel
duprat31/12/2007 02:42
Pode dar um palpite daqueles de chato.... bem pessoal?
Bem eu gostei muito do trabalho mas fiquei a imaginar se não ficaria melhor ainda se o gin superior fosse um pouco mais fino e/ou visualmente mais "leve" que o de baixo.
flavio bonsai31/12/2007 08:36
vc tem fabrica de buxinho , hehehe brincadeirinha ta muito legal essa transformação desse buxinho.
ficou bom mesmo, qto tempo levou da primeira foto a ate o final.
Mauro Kugler Filho31/12/2007 13:37
E aí Duprat tudo bem? Então cara, vc ta certíssimo em relação ao jin, só q me faltou ferramentas p afinar este Jin 😮ops: , vou ter q comprar um formão mais forte, a madeira já estava morta e ficou muito dura, nem pensar em por alicates ali rsrs, e com a torquesa eu não conseguia arrancar as fibras, muito seca a região.

Joel, esta criança tem 47cm de altura por 16 cm de diâmetro, ele é relativamente grandinho 😂 .

Flavio hehe, tem buxo aqui em casa q não acaba mais 😈 ,brincadeira, mas tenho muito buxo ainda por trabalhar, os q eu mais gosto são os grandões 😂 .

Cara as fotos são só a frente e as costas do buxo hehe.
Ferreira31/12/2007 17:20
Exportação
Mauro

Se você tem uma "fábrica de buxinhos", o produto é "tipo exportação"! Este e os outros que já vi trabalhados por você sempre ficam espetaculares.
vhobus31/12/2007 17:21
Concordo... esses jin precisam ser melhorados!
Mas o trabalho de estilização tá legal!
joellagunasc31/12/2007 19:45
Mauro concordo com a dica do Duprat , sobre o jin , eu tambem gosto mais de arvores grande , pois dá para detalhar melhor e as folhas ficam mais proporcionais.
Mas teu trabalho ta muito bom , parabens

Joel
Renan Campara Braido02/01/2008 14:27
MAIS UM BUXO NOTA 10!!!!!!!!!!

MUITO SHOW MESMO, COMO SEMPRE...... 😄 😄
Alexandre S. Coelho03/01/2008 12:07
Mauro,

Concordo com o Renan, e não deixe de nos mostrar esses belos trabalhos ❗ ❗ ❗