Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

A Filosofia do Bonsai

12
sergioturbo1020/01/2006 13:47
A filosofia do Bonsai...
Mário este texto devia ser obrigatório a todo iniciante, sabe porque? porque foi atraves dele que comecei a entender o que é a arte bonsai, porque ele é um DO, como disse o Mizuno, é umcaminho, caminho importante pois nos da um norte a seguir.
Comecei em janeiro 2005, a me interessar por bonsai, mais a unica coisa que eu buscava era ter uma arvore pequena bonita, pra enfeitar minha casa e dizer todo orgulhoso aqui esta um bonsai que eu fiz. queria saber adubar,irrigar, podar, aramar, etc. Mais não tinha me importado ainda com o porque disso tudo, não me importava e nem sabia o valor de analisar e valorizar o trabalho, a paciencia a arte, que levou anos até aquela arvore chegar a quele ponto. Era vazio o que eu procurava, mais agora entendo mais um pouco e estou conhecendo melhor e isso me fez menos ancioso, me ajudou muito. ler seu texto foi realemente muito edificante para mim.
Mário A G Leal20/01/2006 14:51
Sergio, me deixa feliz poder perceber que este texto atinge o seu objetivo. Tive a intenção de poder estar construindo algo.
abrão27/01/2006 00:15
Realmente, caro Mário Leal
vc bem disse da verdadeira filosofia na criação do bonsai.
Realmente sempre estaremos na busca de tiécnicas
de aprimoramento dessa arte milenar, e soh conseguiremos
fazer isto através da quebra da barreira do egocentrismo
e da vaidade.

sou iniciante nessa arte, mas sei que aprenderei
bastante com vc e todos os outros bonsaístas

abraços

abrão
Mário A G Leal27/01/2006 09:52
Caro Abrão, esteja seguro de que todos aqui aprendemos uns com os outros. Seja bem vindo a nossa comunidade bonsaísta.
12