Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Evolução Primavera

sdlucca03/01/2008 17:03
Evolução Primavera
Opa!!

Amigos acompanhem a evolução desta primavera, que estou trabalhando a 01 ano aproximadamente, era só um toco sem raízes que eu coloquei inicialmente na areia para desenvolver as raízes e depois passei para um escorredor, eu achei muito rápido o seu desenvolvimento, as ultimas fotos foram feitas hoje dia 03 de janeiro de 2008, ela está rebrotando da desfolha que fiz a uns 10 dias.

Aguardo criticas e sugestões.

Abraço!

Silvio de Lucca.

pedrotv03/01/2008 19:33
Lucca, realmente uma maravilha de evolução. Bom material e bom conhecimento. Parabéns!
newgalileu03/01/2008 19:50
trabalho bom hein!! parabéns!
joellagunasc03/01/2008 20:55
Lucca , show de evolução e show de trabalho. Parabens

Joel
darkaso03/01/2008 22:06
Lucca,

a evolução é muito boa mesmo. Os patamares ficarão mais cheios e não ficam definidos, mas fica bom. Apenas deveria endireitar o ápice para dar continuidade ao estilo chokkan. Com esta curva acentuada para a direita dá uma quebrada no estilo.

T+
sdlucca04/01/2008 21:38
Ola!

darkaso
Com esta curva acentuada para a direita dá uma quebrada no estilo.

Obrigado pessoal, darkaso você acha positiva esta quebra de estilo?
Eu acho interessante sai um pouco do formal.

Um grande abraço a todos!
darkaso04/01/2008 21:53
Lucca,

não acho muito interessante. Se pode ser feito dentro do estilo é preferível do que fugir. O estilo dá a idéia de naturalidade quando bem feito e a quebra parece que ficou com um defeito, como um galho que fi quebrado ou morreu. Se endireitar vai ser melhor.

T+
Edmilson05/01/2008 22:10
Show de bola
Linda plata Lucca, parabens mesmo.

Apenas para exercitar minha visão daria como sugestão (se me permite) movimentar mais este novo tronco, acredito que isto melhoraria a harmonia da planta, pois na minha modesta opinião esta reto. Faria um alporque no tronco antigo para tentar o surgimento de raizes afim de poder baixar um pouco mais os primeiros galhos da arvore que acho um pouco alto.
Colher de pau de iniciante.

Abraço fraterno
Alexandre S. Coelho07/01/2008 13:01
Oi Lucca,

GRANDE evolução ❗