Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

AJUDEEEEMMMM com essa desconhecida

andrea goni08/01/2008 00:51
AJUDEEEEMMMM com essa desconhecida
Olá , pessoas!
Peço ajuda com essa plantinha , pra ela ficar mais estilosa e com cara de bonsai.nem sei qual planta é, mas conto com a ajuda de vcs...

andrea goni08/01/2008 00:56
foto??

Carlos Barrêto08/01/2008 01:28
Olá Andrea,

Tomei a liberdade de colocar as fotos da maneira correta.

É necessário colocar no final de cada endereço

Somente uma carregou adequadamente.

Verifique o tamanho de suas fotos, pois o máximo permitido é de 400 x 400 pixels.

Se necessitar de ajuda com fotografias, vá até http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewforum.php?f=15 e verifique as sugestões.

Abraços,
andrea goni08/01/2008 12:00
fotos

Diego Santana08/01/2008 12:23
Andrea post as fotos no www.megagaleria.com

Nao esta dando pra ver o desenho das folhas< assim fica difil, ..................
Ferreira08/01/2008 20:11
Resedá (?)
Andrea

Sua planta pode ser um resedá, pelo que pude ver das folhas. Mas o tronco não me pareceu tão parecido com esta espécie.
Diego Santana08/01/2008 20:41
Tbm axo que pode ser uma resedá, de uma olhada.................

ARQPATRIK09/01/2008 11:02
Andréia, um inicio sem muita alteração, mas deve tomar cuidado para não quebrar os calhos na hora da tração, talvez tenha qua fazer isso gradativamente.
andrea goni09/01/2008 20:45
Pois. . .
realmente , parece ser um resedá...Mas , se o resedá dá flores, o meu aindas nao deu nenhuma...Vou esperar...

ARQPATRIK , nao sei se dá para mover os galhos desta forma, pois sao bastante duros...A unica forma, seria tentando fazer como vi num topico aqui no forum(serrando os galhos ate a metade do diametro...)...e pprefiro nao arriscar por enquanto...A nao ser que eu tente esse estilo , mas com uma poda radical, e estilize com os novos galhos(essa planta tem uma brotaçao bastante rápida)...

valeu! 🙂
Léo ( Pépe )09/01/2008 23:18
Oi gente, gostaria de colocar uma duvida no ar !!

Essa planta me parece ser uma MANACÁ !!!

Mas posso estar enganado !! Mas Resedá não é, posso garantir pois possuo algumas aqui e mesmo quando são novas elas tem algumas caracteristica como perder a casca e ter o tronco liso como as da Jabuticabeiras !!!

Grande abraço
darkaso11/01/2008 22:21
Léo,

não é manacá. A textura do tronco e tamanho das folhas não tem nada a ver. Nenhum deles, da serra ou de cheiro, tem as características que esta planta apresenta. Sua colocação está correta em que a resedá solta a casca e fica como uma jabu, mas parece que existem algumas plantas que demoram a soltar toda a casca. Verifico na rua algumas plantas para entender o comportamento das espécies e poder aplicar melhor nas minhas. Algumas plantas da espécie não descascam completamente. O exemplar acima apresenta pequenos espaços que mostram a textura comum do tronco da resedá, com isso também engrosso o coro para resedá.

T+
Léo ( Pépe )14/01/2008 11:22
Olá Darkson, ainda fico com minha opinião de ser uma Manacá. Um dos motivos é a folha, pois a resedá tem as folhas paralelas uma as outras e a Manacá é intercalada.
E se reparar na única foto que apresenta um par de folhas elas são intercaladas !!
Outro é o movimento dos galhos que saem do troco, eles são muito retos que é uma caracteristica do Manacá e que não vemos muito na Resedá.

Abraço a todos;
Rodrigo_Dias_RJ14/01/2008 18:57
Qual a possibilidade de ser uma erva cidreira? aquela parecida com boldo?