Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sugestões

nabase08/01/2008 17:24
Sugestões
Pessoal, necessito de ajuda. O que posso fazer com esta planta?

nickyfury08/01/2008 17:27
bonsai
Que tal um bonsai estilo literati? 😲

Certas nativas são complexas, e acredito que essa é apenas uma delas. Formar um bonsai, na melhor das hipoteses, creio que deverá tornar-se demasiado dispendioso, em termos de tempo, vez que essa espécie requer ao menos um calibre maior quanto a espessura de seu caule. Em seguida a isso, deverá igualmente ter uma altura algo proporcional, eu diria acima dos 90cm, pois suas folhas não irão diminuir o bastante para permitir a construção harmonica de um bonsai menor. 😲

Na opção que sugiro, poderá então "matar" parte do tronco, encorpar mais o nebari, fazendo ranhuras na base do caule, a partir das raízes, de forma a dar-lhe um tratamento de choque (ocorrerá a "expulsão" de parte vegetal, adquirindo essa área algo parecido com "aletas", como se fosse uma daquelas arvores de mangue). 😄

Formar um unico galho, então, será mais facil, vez que permitirá a voce ter um bonsai de 90 cm, com tronco mais grosso, raizes rombudas e aparencia no geral mais robusta. 😄
Geraldo Magela f. da silv09/01/2008 17:30
Ola amigo, sua planta tem folhas grandes,seria bom você fazer um bonsai grande.

Coloca ela em um vaso maior com o substrato de caqueira e à alimenta bem. Terá um resultado mais rapido.

Geraldo Magela f. da silv09/01/2008 17:32
Ola amigo, sua planta tem folhas grandes,seria bom você fazer um bonsai grande.

Coloca ela em um vaso maior com o substrato de caqueira e à alimenta bem. Terá um resultado mais rapido.

nabase22/05/2008 18:38
Atualizando.... Estou deixando-a crescer e encorpar. Tracionei alguns galhos. Vamos esperar mais um pouco. As raízes começaram à sair pelos furos do escorredor e aí foi posto em uma mamadeira.
Hoje ela está assim...