Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BUXINHO

sergiofilipi23/05/2005 16:15
BUXINHO
Oi pessoal, consegui este Buxinho numa casa de plantas perto de casa, era daqueles Buxinhos igual a gente encontra em jardins de residências bem redondinhos.

Aceito sugestões, criticas e opiniões.

FILIPI
Fábio23/05/2005 20:39
Buxinho
Gracioso esse buxinho. 🙂
Alexandre S. Coelho23/05/2005 22:13
Oi Filipi

Também gostei muito do seu trabalho!!!
Como pequena sugestão, com as brotações, reduzir um pouco os primeiros galhos (direita e esquerda) e num futuro, um vaso mais raso (esse agora tá bom pro desenvolvimento da copa)!!!

abraços
sergiofilipi24/05/2005 16:43
OI ALEXANDRE, SE EU CORTAR MAIS OS GALHOS , REPARE QUE NÃO TEM FOLHAS, SERÁ QUE O GALHO SEM FOLHA NÃO VAI SECAR, ESSE É MEU MEDO.

FILIPI
Alexandre S. Coelho26/05/2005 06:21
Oi Filipi

Isso mesmo, como falei só reduzir com futuras brotações... se não estaria pondo em risco todo o galho. Agora o da esquerda dá pra fazer esta operação, não acha ?

Com o passar dos anos eu vejo assim este lindo buxinho:

abraços
Nelmar26/05/2005 16:04
Filipi,
pegando um gancho no comentário do Alexandre, sugiro retirar os arames, pois facilita o aparecimento de novos brotos.
Como estamos num período de pouco desenvolvimento das plantas, se quiser pode deixar até meados de agosto e então retirar os arames e adubar bastante,

Abraços
Nelmar
sergiofilipi27/05/2005 12:15
Alexandre de Souza Coelho escreveu:
Oi Filipi

Isso mesmo, como falei só reduzir com futuras brotações... se não estaria pondo em risco todo o galho. Agora o da esquerda dá pra fazer esta operação, não acha ?

Com o passar dos anos eu vejo assim este lindo buxinho:

abraços

Muito bom o desenho Alexandre, era mais ou menos isso que eu estava imaginando, esperar ela incorpar e nascer galhos na parte de traz, ai fazer a triangulação, eu já coloquei no escorredor, agora e só adubar bem e esperar.

Abração

FILIPI
sergiofilipi27/05/2005 12:17
Nelmar escreveu:
Filipi,
pegando um gancho no comentário do Alexandre, sugiro retirar os arames, pois facilita o aparecimento de novos brotos.
Como estamos num período de pouco desenvolvimento das plantas, se quiser pode deixar até meados de agosto e então retirar os arames e adubar bastante,

Abraços
Nelmar

Oi Nelmar, bem lembrado.

Abraço

FILIPI
Angela Fernandes27/05/2005 12:22
Buxinho
Oi Filipi !!!!!!!!! 😂 😂
Não sou a melhor pessoa para falar de buxinho !!!!!
Nunca dei sorte com esta planta ! Já devo ter tido mais de 20 e MORRERAM.
A sua planta está uma gracinha, parabéns !
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
sergiofilipi27/05/2005 17:02
Re: Buxinho
Angela Fernandes escreveu:
Oi Filipi !!!!!!!!! 😂 😂
Não sou a melhor pessoa para falar de buxinho !!!!!
Nunca dei sorte com esta planta ! Já devo ter tido mais de 20 e MORRERAM.
A sua planta está uma gracinha, parabéns !
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:

Oi Angela, obrigado, pena que não tinha galhos traseiros, se tivesse daria para trabalha-la melhor eu acho, me admiro você não conseguir nada com Buxinho, é uma das plantas mais resistentes que eu já mexi, já torci tanto este buxinho e ele continua vivio.

Abraço

FILIPI
sergiofilipi27/05/2005 17:06
JÁ REDUZI UM POUCO, COMO EU ESTOU?

Sergivaldo28/05/2005 08:47
Olá Filipi,

Seu buxinho possui uma estrutura realmente muito boa. Agora é esperar prá ver como ficam as novas brotações.

Se fosse uma mirtácea, te recomendaria uma poda para reduzir ainda mais o comprimento desses galhos. Essa espécie tem um crescimento muito lento e eu não tenho idéia de como ela responde às podas.

Acho que o negócio é esperar mesmo.

Alexandre, ficou 10!! seu projeto. Parabéns!!

Um abração,

Sergivaldo
sergiofilipi28/05/2005 11:34
É Sergivaldo, como diz os grandes mestres: "TEM QUE TER PACIÊNCIA."

abraço

FILIPI