Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Isso pode ser adubo benefico?

hsp10/01/2008 12:24
Isso pode ser adubo benefico?
Ola;
Gostaria de saber se o pó do café feito diariamente, mais algumas cascas de ovo, podem ser utilizadas como materia organica e não ser desfavoravel a nutrição das plantas.
Na verdade eu jogo isso diariamente numa area de terra onde tenho algumas plantinhas em desenvolvimento, ate agora nao fez mal, a nao ser algumas sementes recem brotadas "melaram". O que vcs me dizem sobre isso?
Grato
Helio.
Elio10/01/2008 14:22
Olá Xará!

Meus conhecimentos sobre ovo e café se limitam ao Break Fast!.....rs!

Brincadeiras à parte sei que a casca de ovo é excelente material para reposição de cálcio e a borra de café afasta as formigas.

Abraço
hsp10/01/2008 16:56
humm..., bem se nao faz mal, e pelo visto repele formigas, vou continuar com este habito. Valeu!
darkaso11/01/2008 22:22
hsp,

não exagere na quantidade. A borra acumula muita umidade e pode prejudicar a planta.

T+
joellagunasc12/01/2008 00:07
Hsp , va testando , mas quanto tu tiveres um bonsai pronto , que tem grande valor para ti , te aconselho a usar os adubos ja comprovados para bonsais.

Joel
Ferreira13/01/2008 21:50
hsp

Reforço a recomendação do Darkaso para não exagerar na quantidade. Além do excesso de umidade, também pode liberar muitos alcalóides (como a cafeína) e inibir o crescimento de seu bonsai.