Astolpho Coelho Bicalho10/01/2008 15:37
FICUS VARIEGATA HAN-KENGAI
flavio bonsai10/01/2008 18:24
cara gostei muito desse ficus , talves uma poda pra diminuir a massa verde.
ela ficaria ainda mais bela.
ARQPATRIK10/01/2008 18:46
Muito legal essse ficus, bom eu tentei ter um, fiz uma desfolha como a que faço no benjamina de folhas verdes e ele morreu, sei lá o que foi.
Alberto Alves10/01/2008 18:53
Beleza de Ficus 😄
Parabéns Astolpho 😉
Grande abraço
nickyfury10/01/2008 18:57
bonsai
Astolpho, aproveita para fazer uma desfolha completa. Assim poderá estudar a estrutura, visando corrigir possiveis defeitos via aramagem. Eu optaria por trocar esse vaso por algo mais baixo. A petropolis tem umas peças interessantes recem lançadas, a preços bem amenos aliás. 😄
fabianoscosta10/01/2008 21:38
amigos, gostaria apenas de salientar q a desfolha completa em ficus benjamina variegata é meio complicada com a recuperação completa dos galhos existentes, sugiro que seja feita a desfolha parcial, e assim sempre que for necessário.
Não tenho conhecimento superior à ninguém, muito menos dos que aqui relataram, apenas é uma experiência minha e de algumas pessoas no qual já obtive relatos de experiência tbm.
Além do que, geralmente as espécies variegatas são mais frágeis.
Abraço,
Fabiano
joellagunasc10/01/2008 23:00
Beleza Astolpho , a planta demonstra que esta bem cuidada.
Joel
Astolpho Coelho Bicalho11/01/2008 09:06
olá amigos, este ficus, ainda não tive problema com desfolha, todas as desfolhas que apliquei, teve um bom resultado de reculperação.
ela está merecendo um belo vaso como o nicky disse. essa planta está comigo ja um bom tempo, consegui esta curva no caule usando a tecnica quebra-galho literalmente quebrando, hehehehe, como o ficus tem uma casca resistente a planta se recupera bem.
abraços