Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Execução de Lanternas

Antonio Castro23/05/2005 19:17
Execução de Lanternas
Sergivaldo23/05/2005 19:36
Olá Antonio Castro,

Achei simplesmente fantástico essas dicas de como construir lanternas para jardins japoneses.

Eu já estava com o pensamento de tentar fazer alguma a respeito e, depois que vi estes links, não tenho mais dúvidas: vou por a mão na massa sim senhor!!!.

Um abração,

Sergivaldo
Antonio Castro23/05/2005 19:54
Olá Sergivaldo

Ainda bem que gosta, eu tambem aprecio bastante, pena é que não tenho espaço.
Já pensei em fazê-las algumas num modelo de escala reduzida com uma ferramenta tipo "Dremel" ( os comerciais são carissimos) e sempre dava para me entreter 😄.
O problema é que era necessário um torno....e tempo para isso, mas ainda não abandonei essa ideia.

Como o pessoal gosta deste tipo trabalhos hoje dei com eles e coloquei de imediato.

😄 Boa sorte, depois podemos ver uma foto??....à e não esqueçer de registrar todo o processo ( como o dos vasos) para ficar melhor documentado 😄 passo a passo.

[ ]s

Castro
Sergivaldo23/05/2005 20:32
Antonio Castro,

Com toda certeza, tão logo eu consiga fazer algum, terei a maior satisfação em compartilhar as fotos com todos.

Um abração,

Sergivaldo
Antonio Castro24/05/2005 19:00
Olá

Aproveitando o "OFF-Topic" coloco uma foto caseira de uma das ferramentas que improvisei, para ajudar a dobrar ramos um pouco mais grossos.

Cabo de um vulgar rolo de pintura, existem com vários tamanhos e comprimentos.

Rápido e barato, só é pena não poder regular a abertura caso a caso, mas com o tempo chega-se lá 😄.

[ ]s

Castro
jackson24/05/2005 20:33
Antonio,

gostei muito das matérias, pois vivo inventando coisas para fazer - vasos de concreto, mesa giratória, irrigador, estufa, etc. logo tentarei fazer uma lanterna. depois d pronta postarei.

[]s