Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

FLAMBOYANT USANDO A TECNICA DE ENCOSTIA

Astolpho Coelho Bicalho10/01/2008 16:00
FLAMBOYANT USANDO A TECNICA DE ENCOSTIA
Galera, estou trabalhando com este flam, são duas plantas com a mesma idade, descasquei ambas as laterais da planta, e , encostei uma na outra, envolvi o barbante para firmar, ja tem 3 meses, e já comesou a selar as duas plantas.

ARQPATRIK10/01/2008 17:32
Legal, já usei a técnica num ficus benjamina, e deu super certo. seu Flan tem futuro.
nickyfury10/01/2008 19:06
bonsai
Astolpho, interessante esse seu trabalho. Mas qual a sua intenção? formar um tronco duplo? 😲
Astolpho Coelho Bicalho11/01/2008 09:16
Nichy, a intenção e a mesma do outro, que postei, quando começar a fusão dos troncos ele vai colando de baixo para cima formando uma só planta, ai depois é só educando e dando um bom tratamento.
betolino14/01/2008 13:54
Astolpho...

Parabéns.. um dos mais belos bonsais é o de Flam...
Braulio26/02/2008 00:38
Será que essa técnica pode funcionar com Ipe?
flavio bonsai26/02/2008 10:07
vai ficar muito bom seu flamboyant com tronco duplo.
talvez se mudasse pra um vaso maior com um substrato com uma drenagem maior teria resultado mais rapido.
no mais ta muito bom.
abraços.
Franz Lopes28/02/2008 15:20
Como vai Astolpho,

Gostaria de te perguntar se na sua encostia você fez raspagem nas bordas dos caules para o contato de ambas as plantas.

Tenho alguns exemplares desta espécie e estou tentando seguir este caminho, inclusive devido ao crescimento vertical exagerado desta planta.

Obrigado.

Franz
GustavoLP07/03/2008 17:15
vermelho com amarelo
Astolpho,

Agora me veio a cabeça, imagina uma encostia de um flamboyant vermelho com um amarelo!!!! Vc poderia fazer isso, se é que ainda não o fez!!! Eu quero fazer um, hehe. 😂
Iria ficar muito lindo com as flores das duas cores! 😉

abraço
Franciane09/03/2008 20:44
Olá Astolpho,

Parabéns pelo flam !!
Seria legal se fosse um amarelo encostado num vermelho.
ainda estou atrás de umas mudas de flam pra mim.
😄
Astolpho Coelho Bicalho10/03/2008 08:51
betolino, Braulio, flavio, Franz Lopes, GustavoLP, francianevs, obrigado a todos.

Fran e gustavao, eu ainda não fiz encostia do amareco com vermelho, mas não fica descartado a experiencia.

Franz, eu raspei ambos os troncos, ja retiri o barbante que forçava a fuzão, e estão colados, agora com o tempo eles vaão se fechando igrual o outro que bostei, com o titulo maravilha de flam. vai virar uma só planta.

Flávio, é verdade. sua sugestão e de grande valia.

Betolino, é verdade, o flam é um belo exemplar para bonsai... obrigado

Braulio, creio que sendo da mesma expecie,. pode funcionar mt bem... não custa tentar... abraços
guifercon24/03/2009 16:35
Astolpho,
Tava fuçando no forum pra procurar se alguem ja fez isso pra produzir um bonsai mais rapido de especies que sao teimosas na compactaçao da copa e achei seu post!

Maaaaas, a imagem nao aparece 🙁

Pode postar a foto novamente, ou melhor ainda, uma atual?

Obrigado!!!
Guilherme