Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alporquia em buxinho

darkaso13/01/2008 09:43
Alporquia em buxinho
Amigos,

gostaria de saber se o resultado de alporquia em buxinho é bom. TEnho um já grandinho, mas as raízes são horríveis. Ssndo uma espécie chata, se eu fizer uma alporquia ele continua vivo???

T+
Alberto Alves13/01/2008 22:10
Taí uma coisa que eu também tenho enorme dúvida 😄
Alguém já tentou e teve sucesso?
vadozam14/01/2008 02:23
Pelo fato dos buxinhos se propagarem bem por estaquias..acredito que uma alporquia não seria diferente...já obtive sucesso por estacas (pequenas), acredito que seja possível a alporquia sim (por garatia deixe uma ponte)...abraços 🙂
Rodrigo_Dias_RJ14/01/2008 19:02
o buxinho é uma especie meio ingrata, acho que seria legal fazer a alporquia de um galho que não comprometese a planta
darkaso14/01/2008 21:25
Amigos,

bem seria interessante fazer a experiência mesmo, mas ele é tão legalzinho que estou pensando em deixar sem alporquia, já que seria bem no nebari. Vou esperar mais informações de outros colegas.

T+
vhobus15/01/2008 08:38
DArkasso...
Alporquia em buxus é fácil. pega rapido.
MAs, por via das dúvidas...
Faça pequenos furos na base de seu bonsai, e preencha com esfagno umidecido em enraizante. Cubra a base dele com esfagno molhado e vc terá raízes novas para corrigir o nebari.
darkaso16/01/2008 21:18
Vhobus,

boa dica! vou tentar isto antes, se não der certo acho que tento a alporquia, afinal se o nebari não estiver melhor nem vale a pena mexer na planta.

T+