A multiplicação dos Ficus
Comprei este ficus (acho que é benjamina) que mede aproximadamente 1,5 metros , resolvi fazer algumas alporquias e estaquias pois iria reduzir o seu tamanho , vejam no que deu.

Inical , nesta fase eu ja havia feito as alporquias e cortado um galho grosso.

Detalhe das alporquias , vejam as raizes ja aparecendo

Com o galho que eu cortei , eu fiz estas 2 estaquias que ja estão brotando

E mais esta

Hoje eu separei as 2 alporquias

Olhem o grau de enraizamento em apenas apenas 17 dias

As duas alporquias ja separadas e plantadas em substrato 50% areia grossa 30% pedrisco e 20% terra vegetal

E o que sobrou da planta mãe . Estou pensando em fazer uma outra alporquia do tronco mais comprido da esquerda.
De uma arvore foram feitas 6 mudas para bonsai , e acredito que eu poderia ter feito mais se quisesse.
Não quero com este topico , dar uma "aula" de propagação , pois sou um iniciante como tantos outros , mas apenas mostrar o que eu ja estou fazendo com aquilo que aprendi neste forum, Mostrar que temos que botar a mão na massa se quisermos aprender alguma coisa , mesmo correndo o risco de errar.
Abraços

Inical , nesta fase eu ja havia feito as alporquias e cortado um galho grosso.

Detalhe das alporquias , vejam as raizes ja aparecendo

Com o galho que eu cortei , eu fiz estas 2 estaquias que ja estão brotando

E mais esta

Hoje eu separei as 2 alporquias

Olhem o grau de enraizamento em apenas apenas 17 dias

As duas alporquias ja separadas e plantadas em substrato 50% areia grossa 30% pedrisco e 20% terra vegetal

E o que sobrou da planta mãe . Estou pensando em fazer uma outra alporquia do tronco mais comprido da esquerda.
De uma arvore foram feitas 6 mudas para bonsai , e acredito que eu poderia ter feito mais se quisesse.
Não quero com este topico , dar uma "aula" de propagação , pois sou um iniciante como tantos outros , mas apenas mostrar o que eu ja estou fazendo com aquilo que aprendi neste forum, Mostrar que temos que botar a mão na massa se quisermos aprender alguma coisa , mesmo correndo o risco de errar.
Abraços