Ulmus ajudinha
Ola amigos, ontem fui na feirinha da Liberdade aqui em Sampa e comprei tres plantinhas, vou deixar em tópicos separados pra nao ficar muito carregado
Esse é o Ulmus:
escolhi esse por estar um pouco mais encaminhado num moyogi, mas eu vou ter que fazer uma poda drástica(eu acho)
frente, a tesoura é pra dar uma idéa do tamanho(21cm)

atrás

lado 1

lado 2

detalhe da marca de arame depois do primeiro ramo em cima:

o mesmo detalhe por baixo:

nebari, uma raiz pra um lado outra pro outro nao sei a situação embaixo do substrato:

bom, é isso aí, estou pensando em podar antes da bifurcação dos ramos marcados por arame pra brotar um ramo mais fino em seu lugar e deixar engrossar o primeiro ramo pra se tornar o a continuação do tronco
e deixar no escorredor pra engrossar por inteiro
pretendo fazer um pequeno moyogi
mais uma coisa, ele pode ficar a sol pleno ou precisa de proteção?
quero dicas e sugestões, se o que quero fazer pode ser feito, o que mais pode ser feito.. toda sugestão é bem-vinda
aguardo respostas e desde ja, agradecido
Esse é o Ulmus:
escolhi esse por estar um pouco mais encaminhado num moyogi, mas eu vou ter que fazer uma poda drástica(eu acho)
frente, a tesoura é pra dar uma idéa do tamanho(21cm)

atrás

lado 1

lado 2

detalhe da marca de arame depois do primeiro ramo em cima:

o mesmo detalhe por baixo:

nebari, uma raiz pra um lado outra pro outro nao sei a situação embaixo do substrato:

bom, é isso aí, estou pensando em podar antes da bifurcação dos ramos marcados por arame pra brotar um ramo mais fino em seu lugar e deixar engrossar o primeiro ramo pra se tornar o a continuação do tronco
e deixar no escorredor pra engrossar por inteiro
pretendo fazer um pequeno moyogi
mais uma coisa, ele pode ficar a sol pleno ou precisa de proteção?
quero dicas e sugestões, se o que quero fazer pode ser feito, o que mais pode ser feito.. toda sugestão é bem-vinda
aguardo respostas e desde ja, agradecido