Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

caliandra

fabiano22/01/2008 11:17
caliandra
Olá a todos,

Possuo uma caliandra que recentemente passou por um período curto de seca. Como resultado, as folhas murcharam e não se recuperaram depois. Acabei fazendo a desfolha total, mesmo me arriscando a não estar na época certa. Alguns brotos já estão aparecendo e sei que ela não irá morrer. A minha dúvida é: será que eu posso aproveitar e fazer um transplante agora? Ela se encontra em um vaso de plástico pequeno e queria mudar isso. Será que ela aguenta?

Obrigado
Alexandre S. Coelho23/01/2008 16:27
Oi fabiano,

Se você vai mudar para outro vaso de mesmo tamanho ou maior, não terá problemas com o transplante 😉 Evite cortar ou mexer muito nas raízes, desta vez, e substitua boa parte da terra se não for adequada para bonsai.
fabiano24/01/2008 10:25
Farei isso então. Moro em apartamento e não tenho espaço para escorredor e mamadeira. Vou deixar ela em um vaso de barro mesmo, um pouco maior do que ela está agora e vou deixar na janela do lado de fora. Uma mistura de areia com terra vegetal fica bom pra Calaindra?

Obrigado.
Alcides Junior26/01/2008 07:19
A calliandra sendo uma florífera gosta de solos mais ácidos, com mais matéria orgânica.