Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Trabalho em Reseda

joellagunasc25/01/2008 17:20
Trabalho em Reseda
Esta reseda eu ja havia mostrado aqui no forum em outro topioco
Agora vou mostrar ao trabalho que fiz hoje tarde e ouvir as opinioes e criticas dos mestres

Quando coletei

Como ela estava hoje

Apos a poda e aramação

Gostaria de saber o que voces acharam e o que eu poderia ou deveria ter feito . . . ou não!!!!!

Abraços

Não sei. . . mas acho que fiz besteira!!!!!!!
BAIORS25/01/2008 18:49
Joel
Acho que ta no caminho, bela arvore e um conjunto de tronco fantastico... um material muito interesante para trabalha, no mais mãos a obra... 😄
joellagunasc25/01/2008 21:24
Fabio , se voce observar ela ficou , depois de podada , quase igual a quando eu a coletei , mas é que a maioria da brotação veio da base da arvore , o que tornou elas de pouca utilidade.
Aceito sugestoes e projeções

Abraços
Paulo Mendes Vieira25/01/2008 23:44
Complemento
Olá Joel, gostei do interior do seu viveiro, até acho q eu queria ser um bonsai, só que não daria era prá ficar perto dessa sua maquininha aí da foto. Naquele dia em q vc esteve aqui em minha casa e me falou; qual o nome dessa maquinhinha mesmo?

Dá prá fazer grandes charis e jins.

Abraços!!!!!!!!!!!
joellagunasc25/01/2008 23:55
Paulo , chama-se micro retifica , comprei na afubra , é muito boa para fazer jins , sharis e trabalhos em madeira morta

Abraços
Alexandre S. Coelho29/01/2008 08:51
Joel,

longe de mim ser um MESTRE, mas gostaria de opinar...

quando realizamos os primeiros trabalhos pra formação de um bonsai, sempre temos em mente o que pretendemos para o futuro... brotações, estilos, etc. Seria bom você descrever o que pensou para tua resedá...???

Na minha opinião, inclinando a planta, reduziria bastante o tronco com bifurcação... aproveitaria as madeiras mortas, que são os principais pontos observados, e começaria praticamente do zero em algum estilo ou variante numa árvore mais compacta 💡

+ ou - assim:
joellagunasc29/01/2008 12:24
Alexandre , valeu pela dica e pelo projeto , eu tinha como modelo estes:

joellagunasc10/02/2008 17:13
Foto da resedá , atualizada , foi tirada hoje

Joel
Alexandre S. Coelho10/02/2008 17:53
Oi Joel,

ainda acho que você poderia optar por uma árvore mais baixa... vê que nas fotos usadas como modelo, primeiramente o bonsaísta deixou a folhagem mais alta, porém finalizou com um só tronco e baixo!???
joellagunasc10/02/2008 19:30
Alexandre , ta vindo brotação mais abaixo tambem .
Existe essa possibilidade.

Valeu

Joel
Elio11/02/2008 19:22
Olá Joel!
Acho que o Alexandre está certo. Pode mais baixo. Vc sabe que o Resedá rebrota facilmente. E, se trabalhar mais os shari, fazendo bastante reentrâncias para quebrar as linhas retas, tenho certeza que vc terá uma bela planta.

Abraço