Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

COMO TORNAR MUDAS DE IPE EM BOSAI

pedulla26/01/2008 17:08
COMO TORNAR MUDAS DE IPE EM BOSAI
estou com estas duas mudas ai de ipe gostaria de opnioes de q pode ser feito a curto e longo prazo para torna esta muda em bonsai....
gostaria q a arvore fica se desta altura, mais nao sei oq fazer pq com o tempo ela ganha altura e as folhas da base caem...
QUERIA ENGROSSAR O TRONKO E Q ELA PROJETASSE GALHOS..
Q FAÇO AMIGOS...
VEJA AS FTS DELAS AI....

http://fotolog.terra.com.br/pedulla:1
Marcos Castilho26/01/2008 17:41
Resposta
Olha amigo para você engrossar o tronco coloque ela no escorredor de macarrão, aí deixe ela lá até o tronco engrossar o tanto que você deseja e realize podas regulares. Se tiver mais dúvidas pode perguntar.
fabianoscosta26/01/2008 17:46
a curto prazo: nada

a longo prazo: podas sucessivas: deixar crescer, podar..., fazer com q brote mais abaixo com poda drástica e recomeçar a planta...

Pode ser que dê certo, mas nd é certo qdo se fala em planta, vida,...

Acho q vc deveria se informar mais e trabalhar pré-bonsai, para ficar mais motivado, deixa estas de lado e qdo vc vê-las de novo, com mais experiência, saberá como fazer o q lhe disse, será mais fácil.

Falo isto pelo bem, n fique triste ou magoado comigo, mas começar a planta de varinha assim, é muito demorado, mas tbm faz parte, tem que ter mais coisas além para se motivar com bonsai, entende? tomara q eu tenha sido claro...

Abraço,
Fabiano