Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxão - evolução

Mauro Kugler Filho26/01/2008 19:45
Buxão - evolução
Bom galera, este fds tomei coragem e resolvi mexer na estrutura de um buxo que algum tempo vinha me encomodando 😈 . Bom, já postei uma vez esta planta aqui, mas vai ai novamente desde o começo.

4 anos atras

Coloquei em uma bacia maior para desenvolver melhor os galhos.

aqui em 2006, a foto que enviei para o concurso nacional

Tirei os arames e deixei-a crescer um pouco, pois alguns de seus galhos ainda estavam pouco desenvolvidos criando a sensação de buracos na copa da planta.
Estava cabeluda assim até hj a tarde. 😂

Hoje ao mexer nela, resolvi estruturar seu ápice melhor, pois era formado por vários galhos entrelaçados. Então escolhi um que seguisse o tronco eliminando os outros, o que deixou com vários buracos no ápice.

Aqui depois da poda

Olhem só os buracos 😮ops:

Aqui depois de toda rearamada e podada novamente. A tentativa era deixar uma copa mais arredondada, para que parecesse uma árvore mais madura. O que acham?

Acredito que com a nova brotação, que deverá vir intensa no próximo mês, o problema dos buracos será resolvido. 😈

Abraço a todos, espero que gostem, espero sugestões, críticas, opiniões. Pretendo mudá-la de vaso, qual vc's acham q seria mais adequado??????
_newbe26/01/2008 20:16
F A N T Á S T I C O ! 😲 😲

Cada planta que posta aqui é um show a parte.

Belas habilidades, Mauro!

Há quanto tempo no bonsai?

Grande abraço!
Ferreira26/01/2008 21:52
Renan

Este Buxus é um excelente bonsai que você está levando para o caminho da perfeição. Parabéns!
flavio bonsai26/01/2008 22:05
com certeza seu buxus esta exelente.
parabens mauro.
Diego Santana26/01/2008 22:07
Alguem tem um babador ai pra me emprestar rsrsrsrrs, maravilhoso este trabalho meus PARABENS............
Paulo César Morais27/01/2008 04:06
Lindo o Buxão. parabéns mesmo.
Marcos Castilho27/01/2008 09:27
Resposta
Mauro isso é sim o BUXO mais lindo que já vi. Aliás se não for se intrometer muito, você disse que enviou a foto para o cuncurso nacional e qual sua colocação?
Mauro Kugler Filho27/01/2008 21:00
Cara, quando participei do concurso, ficou em 8º lugar. Foi meio precipitado sabe, hj eu entendo que deveria ter esperado mais um pouco. Mas é q eu estava louco para participar e achei que era a única planta que eu tinha para inscrever na época. Mas foi bom para levar na cabeça rsrs.

Obrigado a todos, pelos elogios, isso me encoraja cada vez mais praticar a arte!!!!!!!! Abraço!!!!!!!!!
Renan Campara Braido28/01/2008 08:55
Realmente um show!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É a do seu avatar num é ? Posta uma foto com uma pessoa do lado pro pessoal ver o TAMANHO do bicho!

PARABÉNS MESMO CARA!!!

Um abraço

Renan Campara Braido
Alexandre S. Coelho29/01/2008 09:40
Mauro,

Já conheço esta árvore de outros carnavais 😂 e ela está cada vez melhor... Parabéns ❗

Quanto ao vaso, eu acho que este ou outro semelhante, com características fortes para combinar com esta bela base, seria o ideal... Neste mesmo, o que pode ser feito é plantá-la bem para direita 💡 😉
Mauro Kugler Filho12/07/2009 21:48
Espero q gostem da atualização deste buxinho com cores de inverno. Abraços!

bad_clusters13/07/2009 08:46
hum... muitoo bonito.... gostei bastante do nebari..

parabens..!!
Mauro Kugler Filho13/07/2009 12:49
estou postando os outros lados da planta.

🙄 😂

Obrigado!!!
Sergio Batalini13/07/2009 12:58
PARABENS... TÁ CHIK NU URTIMU ... 😄 😲 😄
Rodrigo_Dias_RJ13/07/2009 13:41
Acho que tinha que postar no EVOLUÇÃO DA MINHA PLANTA

PARABENS!!!!
Alexandre S. Coelho13/07/2009 23:27
Mauro

Como já tinha postado antes... ESTÁ CADA VEZ MELHORRRRRRRRR ❗ ❗ ❗
PARABÉNS 😄
BLACKNEEDLES13/07/2009 23:42