Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Resposta

Marcos Castilho27/01/2008 11:46
Resposta
Pessoal olhem essa espécie que minha mãe tem em sua casa:

Será que dá um Bonsai? E alguém conhece esta espécie?
darkaso27/01/2008 12:16
Marcos,

pelo tamanho da planta ela já não é uma mudinha, mas mesmo assim o tronco está muito fino. As folhas são muito grandes e não vejo possibilidades de grandes diminuições nela. Eu não arriscaria.

T+
Marcos Castilho27/01/2008 15:38
Resposta
É Darkaso a experiência fala mais alto, realmente não vou arriscar e perder tempo afinal, não sou tão experiente e vou escutar seu conselho.
darkaso27/01/2008 16:14
Marcos,

não por ser mais experiente. Mas só de olhar o tronco parece que não vai gostar de aramagem e não deve responder a poda muito bem. Eu tento com muitas espécies, mas o tronco é algo importante para levar em consideração.

T+
Paulo César Morais27/01/2008 19:30
Minha mãe também tem uma planta dessa, porém de uma variedade com folhas roxas. nunca me animei a tentar. não sei alguém faz bonsai dessa espécie, mas eu não acho muito boa.
é uma espécie muito usada como planta ornamental, em vasos ou em jardins, se alguem souber o nome, deixe aqui.
cascao28/01/2008 11:01
se eu num me engano essa planta se tratade é um "pé de café"
tem desse que o marcos mostrou e tem o do "café roxo"
que o Paulo citou..
Marcos Castilho28/01/2008 13:22
Resposta
É realmente existe a espécie roxa sim. Também já vi. Mas não vou arriscar e perder tempo com essa planta.
Marcos Paulo Duarte29/01/2008 00:05
olá amigos,

não é café não
ja tive uma planta dessa aqui, ela realmente não dá, só cresce pra cima, e rebrota novos troncos da base, sem galhos

se não me engano é parente da Nandina domestica, uma planta usada como cerca-viva que brota da mesma forma