Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

o quer vcs me sugerem!!

wellington marinho27/01/2008 15:14
o quer vcs me sugerem!!
sou iniciante!!!
o q vcs acham do meu shimpaku?
so tenho ele a 2 semanas
to querendo coloca-lo no escorredor,o q vc acham??
so que eu troquei de vazo a 1 semana sendo que eu naum mexi na raiz
ele veio num vazo de plastico horrivel
um grande abraço a todos
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=1546441104486846043&pid=1201384511802&aid=1
Diego Santana27/01/2008 15:18
Primeiramente nao poste fotos no orkut pois nem todos tem senha pra acesso, e nao vai ter grandes respostas ok,.,,,,, poste no www.megagaleria.com
Ai vai minha ajudinha,,,......... postando a foto.......

Marcos Castilho27/01/2008 15:45
Resposta
Wellington, fiz a uma semana com o meu Pinheiro Negro o transplante para o escorredor, só que ele já estava no vaso há um bom tempo. Não sei se dois transplantes seguidos, a planta suportariam bem, mesmo que você não tenha mexido com as raízes. Vamos esperar algum amigo forista que já tenha feito isso opinar e avaliar.
Edmilson27/01/2008 18:26
Segundo transplante
Minha opinião é a mesma do Marcos, acho dois transplante algo bem estressante para a planta, ainda mais se tratando de um pinheiro (uma arvore não nativa).
Apesar do conjunto mamedira escorredor poder ajudar muito sua planta, engrossando o tronco, melhorando o nebari, auxiliando na definição de um estilo, etc acho melhor programar este outro transplante para o inverno, epoca mais apropriada.
Gostaria de saber qual a composição do seu substrato e que estilo pretende.
A propósito esta de parabens, sua planta mostra que esta vigorosa e com boa saúde.

Abraço fraterno