Ficus boni
Olá pessoal.......
Aqui está de novo meu ficus para análise e críticas de todos........

Aqui está de novo meu ficus para análise e críticas de todos........

Cláudio C. Ratto escreveu:Fala Rildo !
(...)
Como havia escrito anteriormente, vejo para este seu Ficus “frame”, onde o tronco é a moldura e a copa encaixa dentro dela, entende ?
Sei que fica difícil entender por escrito, mas tenta imaginar uma espiral no tronco e a copa dentro dessa espiral.
(...)
Abração,
Lando"]
Bom, pessoal...
Fiz uma arte hoje! Resolvi desenhar para elucidar o estilo "FRAME" que o Ratto está sugerindo (eu imagino).
Tomei por base a própria planta do Rildo.
Nesta arte apresento para vocês a estrutura de como poderiam ser/estar dispostos os galhos do bonsai, que são aparentes, expostos.
Olhem:
Nesta outra, aparece a copa completamente envolvida, cercada, protegida pelos galhos.
Observem:
Vejam o verde dessa copa. Reparem como os galhos a abraçam forte. Que linda ela é, hein! Não é verdade? Podem dizer!
Um abraço a todos.
Até mais, Gostei Lando... nunca imaginei isso... de onde surgiu Cláudio?
Bastante criativo.
Abraços. FicusLando,
Fantástico o seu desenho! Re: Ficus boniRildo escreveu:
Oi Ratto, olha aí o galho que vc pediu:
Lando, muito bom o desenho... agora eu entendi!!!
abraços
PS: O Rildo ainda não viu a bagunça que estamos fazendo com o seu bonsai !!!??? 😲 😂 😈 RildoAcho que o Rildo vai ficar doidinho quando vir essa zueira toda. 🙄 olá pessoal..
Alexandre....gostei da modificação que vc fez só achei que está meio disproporcional...nunca irei conseguir, pelo desenho em cada galho irá ficar 2 folhas rsrsrs...estou brincando, está legal.......
Agora Lando.....colocar o mapa do Brasil no meio da planta ficou 10 heim.........Agora o que achei que o Ratto queria fazer "Frame" era ao contrário.......a copa dentro do raio do tronco e nã acima.......é isso Ratto.....
Pessoal coloquei a foto p/ isso mesmo....pra receber informações criticas, sugestões e conhecer os artistas do desenho ...........beleza OLá Pessoal,
Estou aqui maravilhado com esses desenhos.
Alexandre, meu velho, ficou fantástico essa última projeção que você fez, com aquele à esquerda, conforme sugerido pelo Ratto. PARABÉNS!!!
Lando, cada vez mais você surpreende com seus desenhos maravilhosos: coisa de artista mesmo. A idéia do mapa do Brasil ficou um show. VALEU!!!
Essas ilustrações ajudam (e muito!!!) a termos uma idéia do que pode ser feita com uma determinada planta. Tem se tornado uma tônica aqui no fórum e isto é motivo de alegria para todos nós.
Rildo, as sugestões são excelentes, agora é só decidir.
Um abração,
Sergivaldo Rildo,
Eu visualizei o "FRAME" de várias maneiras com a copa sempre protegida pelos galhos . Quando o Ratto disse aspiral, eu também cheguei a visualizar a terminação do tronco (da metade dele à ponteira, ao fim) dessa forma.
Só que a sugestão de aspiral para sua planta vai ficar meio difícil de fazer... Uma vez que o tronco já aparenta rígido; e pelo o que vocês comentaram, não é uma boa solução aramar os galhos visto que a espécie é caracteristicamente quebradiça - quebra à toa...
Captei essencialmente a idéia do Ratto e projetei o desenho baseado na estrutura em que se encontra o seu bonsai atualmente - a disposição do tronco e galhos.
Um abraço.
Até mais, Pessoal,
Outra foto com a vista um pouco acima da outra......Acho que da para ver melhor os galhos.
Rildo, Lando e CIA !!
Que coisa de "maluco" !!!! Os desenhos ficaram "FELOMENAIS" !!!!
Só tenho uma dúvida: como faríamos para mexer tanto nos galhos ? Conheço bem este tipo de ficus e às vezes nem tracionar podemos, visto que ele se quebra por qualquer movimento um pouquinho mais forte.
Agora..... que a plantinha já está bonitinha, isto está !!!!!!!! Agora eu não mexeria tanto, apenas tentaria direcionar alguns galhos.... mas quem sou eu para opinar. (hehehehe).
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops: Sei que isso é irritante, mas vou so dizer que achei muito lindo seu ficus!! É irritante pq "muito lindo" nao quer dizer grande coisa, mas é verdade.
Ta tao verdinho, tem o tronco grosso, é lindo. E o mapa do Brasil foi uma ótima ideia 🙂 Olá Angela....realmente os galhos são muito frágeis..como já comentei vi um passarinho quebrar um só pousando, e eu tentando tracionar quebrei 3...... 😮ops:12