Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bouganvilea pedido de sugestões

Mirian Valadão30/01/2008 12:48
Bouganvilea pedido de sugestões
Caros Amigos,

A bouganvilea que estou postando é um yamadory, que já deu uma brotação bem expressiva, então resolvi fazer uma poda para diminuir o tamanho, peço sugestões de como devo encaminha-la.
Está com 25cm

Abraços
Mirian

Alexandre S. Coelho31/01/2008 12:21
Oi Mirian,

eu acho que deixaria apenas o tronco com brotações, para esperar alguma idéia 💡

Poderia trabalhar para um pequeno bonsai:
ARQPATRIK31/01/2008 12:36
Mirian eu imaginei um tronco duplo!!
Oque acha!!

Mirian Valadão31/01/2008 12:47
Mais uma vez obrigada Alexandre e Patrick.

Vou pensar com calma.

Abraços
Mirian
_newbe02/02/2008 21:37
Mirian,

Estão aí duas excelentes prjeções (a meu ver, as duas saídas viáveis para sua planta).

Agora é escolher e executar com calma.

Boa sorte!

Abraço
Paulo César Morais03/02/2008 03:52
Mirian, eu gosto da ideia do tronco duplo. de qualquer maneira, pelas duas projeções, a melhor saida é usar os troncos mais curvos e eliminar aqueles muito retos, usando como referencia a segunda foto.
Mirian Valadão12/02/2008 23:26
Caros Amigos,

Esta bouganvilea também foram sugeridos dois projetos parecidos e estou iniciando um deles. Só não me lembrava que ele tinha um pedaço de tronco tão grande enterrado. Será possivel, depois que ela se recuperar, fazer uma técnica que ví num dos foruns, que passa um arame acima das raizes para ela formar raizes mais altas?

Abraços
Mirian

nickyfury13/02/2008 18:58
bonsai
Mirian, no caso dessa planta, aconselho vc fazer uma alporquia, que trará um resultado mais promissor que o uso simples do torniquete com arame. 😄

Escolha a area onde irá reduzir, aplique a técnica da alporquia (encontrável com ilustrações, se não me engano, o site do Atelier, na aba matérias, ou aqui no forum, na mesma aba matérias). Boa sorte. 😄
Mirian Valadão15/02/2008 22:00
Obrigada Nicky,

Vou seguir sua experiência e fazer o alporque.

Abraços Mirian