Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minhas novas mudas!!! Ajudem

leonardohslima30/01/2008 23:44
Minhas novas mudas!!! Ajudem
Ferreira31/01/2008 17:46
Leonardo

O Manacá está mais desenvolvido, mas necessita de poda mais ou menos intensa, para reduzir o comprimento dos ramos. Será necessário manter um sistema de podas regulares, para isso não ocorrer outra vez. Com as novas brotações será mais fácil sugerir estilização.

O Trialis ainda necessita de bom tempo de crescimento, por isso, no próximo transplante faça a aramação do tronco e dê movimento a ele, pois está muito reto.
leonardohslima01/02/2008 10:28
Ferreira,

eu não estou acostumado com Manacá, essa muda eu acabei de pegar... será que essa poda vai ser radical d+?

se for, o que você me sugere?

abraços!
leonardohslima02/02/2008 01:51
Bom,

resolvi começar pelo Trialis, dei uma podada nele e replantei em um novo substrato. Espero que ele goste ^^!

http://www.leonardohslima.kit.net/Bonsai/trialis5.jpg

ps.: Desculpem a foto, foi tirada por um celular...
darkaso02/02/2008 18:18
Leonardo,

estas duas são bem complexas para trabalhar. Os entrenós distantes deixam a compactação da copa bem difícil de conseguir. Mas dá. Elas tem os troncos muito finos por natureza, engrossando pouco em relação ao comprimento alcançado. Eu colocaria no escorredor/mamadeira para dar uma ajuda e depois iniciaria os trabalhos de copa, com mais ramificação ela deve responder melhor.

T+